Futebol

Pipico e Miullen juntos? Felipe Conceição analisa chance de utilizar dupla no time titular

Atacantes atuaram juntos nos minutos finais da partida contra o Pacajus, no Arruda, pela Série D do Campeonato Brasileiro

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Evelyn Victoria/SCFC

O atacante Miullen foi contratado para ser uma opção no posto de centroavante do Santa Cruz, que conta com o lugar ocupado por Pipico. Mas isso não significa que, a depender das circunstâncias da partida, os dois não atuem juntos. Nos minutos finais contra o Pacajus, no Arruda, no empate em 0x0 pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a dupla firmou parceria na área. Algo que o técnico Felipe Conceição não descarta testar novamente, agora entre os titulares.

“Quando escolhemos um atleta, até pelas dificuldades, procuramos não errar em termos do que ele pode agregar. Pipico é técnico, finalizador, experiente e dentro da área sabe os caminhos. É o nosso capitão, referência, mas a gente conseguiu buscar outro atleta mais jovem, de estatura maior. Dá para os dois jogarem juntos. Vamos pensar nas alternativas, até para mudar um pouco a estrutura”, afirmou o treinador.



Atualmente, o Santa Cruz tem atuado com Lucas Silva e Emerson Galego aberto pelas pontas e Pipico centralizado. Contra Pacajus, Miullen entrou no lugar de Lucas, tentando aumentar o poder aéreo do Tricolor no final do jogo.

A próxima partida do Santa Cruz é domingo (11), contra o Globo/RN, no Barretão, pela sétima rodada da Série D. O Tricolor é o vice-líder do Grupo 3, com 11 pontos. A equipe do Rio Grande do Norte é a lanterna, com quatro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pingo está fora da partida. Emerson Souza, que cumpriu suspensão automática perante os cearenses, pode voltar ao time.

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter