Treze-PB anuncia contratação do atacante Pipico, ex-Santa Cruz e Botafogo-PB
Contratado para disputar a Série D, Pipico poderá reencontrar o Santa Cruz já na estreia da competição. Desta vez, como adversário
O Treze oficializou, na tarde desta quarta-feira (2), a contratação do atacante Pipico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Aos 40 anos, Pipico acumula uma vasta experiência no futebol brasileiro, especialmente no cenário nordestino. No início deste ano, o atacante defendeu o Sobradinho-DF, onde disputou oito partidas e marcou cinco gols.
Leia também
• Itamar Schülle se pronuncia após saída do Santa Cruz: "Não era essa a minha vontade"
• Santa Cruz anuncia amistoso contra o ABC, no Arruda, para o próximo sábado (5)
• Santa Cruz comunica saída do treinador Itamar Schülle
Entre 2023 e 2024, o jogador atuou pelo Botafogo-PB. Com a camisa do Belo, entrou em campo 40 vezes, balançou as redes em 13 oportunidades e contribuiu com uma assistência.
Antes disso, Pipico teve uma marcante passagem pelo Santa Cruz, clube que defendeu por cinco temporadas — de 2018 a 2021 e novamente em 2023.
Pela Cobra Coral, acumulou 137 jogos, 57 gols e quatro assistências. Curiosamente, o Santa Cruz será um dos adversários do Treze no Grupo A3 da Série D deste ano, o que pode proporcionar um reencontro entre o atacante e o clube onde fez história — desta vez, em lados opostos.
Revelado nas categorias de base do América-RJ, Pipico soma passagens por clubes como Bangu, Macaé, Vasco, Atlético-GO, XV de Piracicaba, Guarani, Volta Redonda, Tombense, Madureira e Paysandu.
O atacante também teve uma breve experiência no futebol europeu, defendendo o Tarxien Rainbows, de Malta.