Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Pipico, Paulinho, Danny e mais três jogadores do Santa testam positivo para Covid-19

Três dos seis atletas infectados já haviam sido afastados dos treinos, enquanto os outros três treinaram normalmente com o elenco durante a semana

Paulinho, volante do Santa CruzPaulinho, volante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz recebeu o resultado dos exames de Covid-19, realizados no elenco sempre antes de cada rodada, e teve uma surpresa desagradável. O clube anunciou, nesta quinta-feira (5), que os jogadores Pipico, Paulinho, Danny Morais, Denílson, William Alves e Toty testaram positivo para o novo coronavírus e desfalcam o time no confronto decisivo contra o Vila Nova, neste sábado (7), pela 14ª rodada do Grupo A da Série C. Os atletas já deram início ao período de quarentena e estão sendo observados pelo departamento médico tricolor. 

Três dos atletas infectados já haviam sido preventivamente afastados do contato com o restante do elenco. O volante Paulinho, por exemplo, sequer chegou a atuar com a camisa coral ante o Imperatriz, no último sábado, após se queixar de dor de cabeça e dores no corpo. Já Pipico e Denílson, treinaram normalmente com o grupo até a terça. A ausência dos jogadores, contudo, foi sentida no treino dessa quarta. Ambos não participaram da atividade devido a dores musculares - um dos sintomas apresentados por pessoas com Covid-19 - e, prontamente, foram isolados pelo DM para o cumprimento do isolamento social. 
 



O trio composto pelos defensores Danny Morais, William Alves e Toty, ao contrário, treinaram normalmente com o elenco durante a semana e foram afastados somente nesta quinta. Além dos seis desfalques, o comando técnico da Cobra Coral ainda não tem à disposição os atacantes Caio Mancha e Negueba - esse último vem sendo utilizado no sub-23. Os dois completam 10 dias de isolamento nesta sexta, e não devem estar aptos a entrar em campo ante o Tigre goiano. O ponto de interrogação fica por conta do retorno de Marcelo Martelotte, também positivado para o novo coronavírus, e em isolamento desde a semana passada. A expectativa, no entanto, é que o treinador já esteja disponível para assumir a beirada de campo dos corais. 

Considerando desde o período em que foi decretado o retorno do futebol no Estado, o Tricolor, inicialmente, contabilizou seis casos de Covid-19 no elenco. Um em agosto, quando o lateral-direito Júnior foi detectado com o vírus e ficou de fora da estreia do clube na Terceirona 2020, e mais cinco em outubro, casos de Maycon Cleiton, Luiz Fernando, Martelotte, Negueba e Caio Mancha. Com a confirmação do afastamento do sexteto nesta quinta, o clube alcançou o total de 12 jogadores afetados pelo novo coronavírus em quatro meses.  

Também nesta quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 580 novos casos de Covid-19 e 20 óbitos em Pernambuco. Com isso, o Estado totaliza 164.222 casos confirmados da doença, e 8.687 óbitos. 

 

Veja também

Newsletter