Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Pipico realiza atividade leve de transição, mas ainda não é garantia para o jogo contra o Imperatriz

Camisa nove da equipe coral fez exercícios na academia do Arruda, nesta segunda-feira (25), sob supervisão da fisioterapia do clube

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Desfalque na última partida ao lado do zagueiro Célio Santos, Pipico deu início a transição física, em treino realizado na manhã desta segunda-feira (25), no Arruda. O camisa nove coral fez exercícios leves de recuperação e fortalecimento da musculatura na academia do clube, sob acompanhamento da fisioterapia. 

O artilheiro tricolor se recupera de uma lesão grau um no adutor da coxa esquerda desde a última semana, quando foi sacado aos 38 minutos do primeiro tempo do duelo ante o Treze/PB, pela segunda rodada da Série C, ao reclamar de dores na região. O jogador ainda não foi encaminhado para "as mãos" do preparador físico Carlos Gamarra, e segue fazendo os treinos cautelares e de recuperação, com a supervisão da fisioterapia do clube.
 



Ainda que o retorno às atividades seja um bom indicativo, não há previsão para o centroavante dar início aos trabalhos com bola. Além disso, ainda é cedo para dizer se o atacante deve reforçar ou não a equipe no confronto de sábado (28), contra o Imperatriz/MA, pela quarta rodada da Terceirona. A expectativa inicial é que Pipico permaneça em tratamento clínico de sete a dez dias.

Em 26 jogos disputados nesta temporada, o atacante entrou nas quatro linhas vinte vezes e anotou sete gols. Caso não retorne no próximo compromisso do time, o atacante será novamente susbtituído por Victor Rangel, que deu assistência para o gol do triunfo coral, marcado por Didira, na última partida. 

Veja também

Newsletter