Pipico sonha com título para consagrar passagem no Santa Cruz
Atacante é o artilheiro do Estadual e principal arma da equipe para levantar o caneco
Ídolo e referência do Santa Cruz, Pipico sabe a importância de um troféu para se consagrar na história tricolor. Em coletiva realizada antes da viagem para o Sertão, o artilheiro do Pernambucano 2020 reconhece que o título será o diferencial para marcar sua passagem na Cobra Coral e espera fechar este capítulo em sua primeira final no clube.
“Como vocês (imprensa) e os torcedores sabem, eu almejo um título pelo clube para concretizar tudo aquilo que eu tenho feito nesses anos que passei aqui. Graças a Deus, estamos diante de uma final, espero poder conseguir esse título junto com meus companheiros e concretizar minha história dentro do clube.”
Leia também
• Governo acata pedido e jogo de volta da final do Estadual será no Arruda
• Salgueiro supera Náutico em finais de PE nos últimos cinco anos
• Nos pênaltis, Santa supera Náutico e está na final do Estadual
No roteiro até a final, o Santa despachou o Sport na primeira fase e o Náutico nas quartas de final. Muitos tricolores poderiam entender que ser responsável direto pelas eliminações dos rivais é uma resposta à altura das provocações feitas no início do ano, quando o Tricolor do Arruda fora apontado como terceira força de Pernambuco. No entanto, Pipico salienta que é a demonstração da grandeza da camisa coral.
“Eu não digo que é uma resposta, mas se nós estamos na final, é porque o Santa Cruz não é pequeno. Nunca foi e nunca vai ser. Eu já falei isso e repito, muitos falam que é a terceira força de Pernambuco, mas não é. Eu continuo acreditando, continuo colocando o Santa Cruz como time grande que é. Então a gente tá aí bem focado pra esse jogo e, nada mais, nada menos, estamos numa final. Então, quando você tá numa final, quer dizer que você eliminou vários concorrentes. Quem ficou pra trás, ficou, e o importante é que agora a gente tá disputando um título e eles não”, salientou.
Salgueiro e Santa fazem a primeira parte da decisão do Estadual neste domingo, às 16h, no Cornélio de Barros. O campeão será conhecido no Arruda, na quarta-feira (5), ás 21h30.