Futebol

Pivetti elogia sistema defensivo em empate diante da Tombense

Náutico ficou no empate em 0x0 com o time mineiro, ficando em 12º, com 13 pontos

Bruno Pivetti, técnico do NáuticoBruno Pivetti, técnico do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Apenas pela segunda vez em 11 jogos disputados na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico saiu de campo sem sofrer gols. Esse foi o ponto que o técnico Bruno Pivetti escolheu para valorizar o empate em 0x0 com a Tombense, em Tombos. Se não deu para vencer, ao menos o Timbu não saiu derrotado e de quebra não viu os números defensivos piorarem.



“Tivemos uma defesa sólida. Foi o segundo jogo que saímos sem sofrer gols. Temos de valorizar o sistema defensivo como um todo. Poderíamos ter saído com os três pontos, mas valeu a entrega da equipe e o ponto conquistado fora”, afirmou.

Parte do sucesso, de acordo com o técnico, é devido ao trabalho de dois estreantes: o goleiro Deivity e o zagueiro Islan. 

“A estreia de Deivity passou segurança. Não sofremos gols. Ele teve uma boa defesa no segundo tempo. Islan também demonstrou segurança. O jogo aéreo da equipe como um todo ganhou demais com a entrada dele. Por ter sido a primeira partida, foi uma grande estreia. Eles são jogadores que vão agregar ainda mais valor ao nosso grupo”, declarou. 

O Náutico está na 12ª colocação da Série C, com 13 pontos. O próximo jogo é domingo (14), contra o Figueirense, nos Aflitos. “Temos dois jogos em sequência dentro de casa. Vamos focar todos os esforços no primeiro para depois pensar no segundo, fazendo o nosso dever, caminhando bem na tabela de classificação”, destacou. 

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter