CRIME

PM que matou Leandro Lo é faixa roxa de jiu jitsu e foi denunciado por homicídio qualificado

Henrique Velozo seria encaminhado ainda nesta segunda-feira ao presídio Romão Gomes

PM Henrique Otávio, acusado de balear o lutador Leandro LoPM Henrique Otávio, acusado de balear o lutador Leandro Lo - Foto: Reprodução

Tenente da Polícia Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de ter matado o lutador de jiu jitsu Leandro Lo com um tiro na cabeça, também era praticante da mesma modalidade. Em grupos de lutadores de jiu jitsu circula fotos de Velozo com a faixa roxa.

As imagens vão de encontro com a declaração da mãe de Leandro, Fátima Lo, para a TV Globo, durante o velório, nesta segunda-feira. O corpo do Leandro foi enterrado nesta segunda-feira no Cemitério do Morumby, em São Paulo.

Velozo se apresentou na Corregedoria da Polícia Militar em São Paulo e está preso preventivamente. Nesta segunda-feira, ele foi denunciado por homícidio qualificado por motivo fútil e teve decretada prisão temporária de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

-- Ele era a alegria em pessoa e uma pessoa que fez isso com ele... E a pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê -- falou Fátima Lo para a TV Globo. -- Porque não tem explicação, a forma estúpida que aconteceu. Porque ele provocou uma confusão gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho.

Segundo o lutador Flávio Canto é "pouco provável" que Velozo não soubesse com quem estava lidando, em show, em São Paulo. Segundo testemunhas, ele pegou uma garrafa de bebida da mesa onde Leandro e os amigos estavam como forma de provocação.

-- Acho pouco provável que ele não soubesse com quem estava lidando. Não tem como alguém que faz jiu jitsu não saber quem é o Leandro Lo, um dos mais conhecidos e carismáticos... Estava há muitos anos ganhando tudo, se reinventava. Era uma fênix. Ao mesmo tempo tinha um estilo único. Um campeão do povo mesmo, que estava no bar, de repente entrava numa competição, lutava, ganhava o título mundial e voltava para o bar para continuar o papo com os amigos. Improvável que ele não soubesse quem ele era.

Lutadores foram ao velório de quimono, na manhã desta segunda-feira. Eles atenderam a um pedido da mãe do campeão mundial por oito vezes.

Veja também

Palmeiras x Atlético-MG e Botafogo x Grêmio: veja onde assistir ao vivo aos jogos da Série A
BRASILEIRÃO

Palmeiras x Atlético-MG e Botafogo x Grêmio: veja onde assistir ao vivo aos jogos da Série A

Rebeca Andrade e Nadia Comaneci se encontram em painel histórico da COB Expo
COB Expo

Rebeca Andrade e Nadia Comaneci se encontram em painel histórico da COB Expo

Newsletter