Logo Folha de Pernambuco

Sport

'Poderíamos ter vencido por mais, mas a ansiedade nos fez errar', avalia Jair Ventura

Treinador reconhece melhor do grupo no segundo tempo, quando conseguiu colocar em prática a estratégia inicial

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Reprodução/Twitter/Sport Club do Recife

Após a vitória do Sport por 2 a 0 sobre o Central, neste domingo (28), o técnico rubro-negro, Jair Ventura, pode, enfim, fazer uma avaliação mais profunda da partida sem precisar, a priori, justificar o resultado.

SPORT: Jair Ventura destaca resultado positivo sobre o Central após sequência sem vencer e reconhece: "A performance só importa quando a vitória vem"


Apesar de o triunfo proporcionar mais calma dentro do Clube, que vinha de um jejum de 8 jogos na temporada, o treinador garante que esse resultado não muda em nada o foco do próximo jogo, que é um clássico diante do Santa Cruz, na próxima quarta-feira (31), pela Copa do Nordeste.

"A vitória é sempre importante, principalmente se tratando de uma camisa como a do Sport. Tem que vencer sempre", afirmou Jair.

Ventura acredita que o resultado poderia ter sido mais elástico, mas reconhece que o seu grupo ainda errou bastante no primeiro tempo. 

"Foram dois tempos diferentes. Tínhamos a proposta de controlar o jogo, manter a bola no chão e trabalhar a bola no campo adversário, mas erramos muito", apontou o técnico. "Acredito que muito disso foi reflexo da ansiedade. Todos estavam comprometidos com esse jogo porque a vontade de vencer era gigante, isso fez os jogadores acelerarem e acabaram errando. Fomos para o intervalo à frente no placar e voltamos para o segundo tempo conseguindo aplicar a nossa estratégia inicial, de pôr em prática a triangulação, fazendo um jogo de aproximação, trabalhando não só pelas laterais, mas por dentro também", complementou.

Caminhando com a remontagem de um elenco competitivo, Jair se diz satisfeito com os reforços que estão chegando, principalmente no setor ofensivo.

"Era uma carência nossa, principalmente na temporada passada com a saída de algumas peças ao longo da competição. E receber atletas que tiveram um bom desempenho no ano passado é muito bom", disse.

Preocupado com a maratona de jogos, Jair vai precisar definir o melhor time no decorrer das partidas.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame

Veja também

Newsletter