Logo Folha de Pernambuco

SÃO PAULO

Polícia de São Paulo prende 10 suspeitos de ataque a ônibus de torcida do Cruzeiro

Emboscada aconteceu no final de outubro, na rodovia Fernão Dias

Briga entre tocedores do Palmeiras e do Cruzeiro deixou um morto em Mairiporã, São Paulo Briga entre tocedores do Palmeiras e do Cruzeiro deixou um morto em Mairiporã, São Paulo  - Foto: Rdes sociais/Reprodução

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira, operação para cumprir 13 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão contra integrantes da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, envolvidos no ataque a um ônibus de torcedores da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, há pouco mais de um mês.

A emboscada aconteceu no dia 27 de outubro na rodovia Fernão Dias, na altura de Mairiporã. Até o momento, dez suspeitos foram presos. A operação abrange as cidades de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Franco da Rocha e Bragança Paulista.

 

Dois envolvidos já haviam sido detidos em novembro. Os presos e os objetos apreendidos estão sendo encaminhados à sede do DHPP. A operação segue em andamento.

A emboscada deixou uma pessoa morta — José Victor dos Santos Miranda, torcedor do Cruzeiro de 30 anos, morreu carbonizado — e 17 feridos. Rivais, as torcidas já haviam se enfrentado no mesmo local em 2022.

O episódio tem gerado consequências nesta reta final de Brasileirão. Nesta terça-feira, o Palmeiras, que luta pelo título, visita o Cruzeiro. O Governo de Minas Gerais chegou a recomendar que a partida tivesse torcida única por conta dos riscos de violência, mas, por determinação da CBF, o jogo terá portões fechados.

Veja também

Clube Português disputa Final Four da Liga Nacional de Handebol
Handebol

Clube Português disputa Final Four da Liga Nacional de Handebol

Sport oficializa saída de mais seis jogadores; confira lista
Futebol

Sport oficializa saída de mais seis jogadores; confira lista

Newsletter