Polícia deflagra operações contra membros de organizadas suspeitos de crimes
Membros de torcidas organizadas são alvo das Operações Returno I e Returno II, deflagradas nesta terça-feira (15), na Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia, os integrantes das associações criminosas são investigados por dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal.
Ao todo, as duas operações cumprem 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelas 1ª e 4ª Varas Criminais da Capital.
Leia também
• Briga entre facções organizadas destrói paradas recém inauguradas na Boa Vista
• Sport repudia ato promovido por torcida organizada em desembarque
• Polícia prende membro de organizada envolvido em confusão do último sábado
Em fevereiro, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu extinguir de forma compulsória três torcidas organizadas de Sport, Santa Cruz e Náutico.
Antes da decisão, que teve como estopim as recorrentes brigas generalizadas entre parte dos integrantes das uniformizadas, principalmente antes de clássicos, membros de uma Torcida Organizada do Sport invadiram o Largo de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, e provocaram tumulto, com agrassões a crianças, idosos e famílias que comemoravam o aniversário de 106 anos do Santa Cruz.
As duas operações têm a presidência do delegado Paulo Moraes, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE). Segundo a polícia, os suspeitos e materiais apreendidos foram levados ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), no bairro de São José, Centro do Recife.
Mais detalhes sobre as operações Returno I e II serão divulgados ainda nesta terça-feira, em coletiva de imprensa, às 11h, na sede operacional da Polícia Civil, no Recife.