Logo Folha de Pernambuco

Geral

Polícia tenta conter aglomerações em festa do PSG e prende 36 em Paris

Lançamento de projéteis, atos de violência, desacato e furto obrigou autoridades a acalmar os ânimos

Torcida do PSG provoca aglomeração após time conquista vagar na final da ChampionsTorcida do PSG provoca aglomeração após time conquista vagar na final da Champions - Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

A polícia teve trabalho na noite desta terça (18) em Paris, a capital francesa, para controlar a festa da torcida do Paris Saint-Germain pela classificação inédita à final da Liga dos Campeões. Além da preocupação em evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, os policiais tiveram que lidar com atos de violência e furtos, prendendo um total de 36 pessoas.

Após a vitória por 3 a 0 do time de Neymar sobre o RB Leipzig, centenas de torcedores saíram às ruas de Paris para comemorar o triunfo. As aglomerações se concentraram em torno do Parc des Princes, estádio do PSG, e no fim da Avenida Champs-Élysées, próximo ao Arco do Triunfo.

A França vive um momento de piora no controle da pandemia, com o aumento do número de casos e a volta de medidas mais restritivas de distanciamento social. O governo francês proibiu reuniões com mais de dez pessoas e em Paris o uso obrigatório de máscara foi ampliado para várias regiões da cidade.

No entanto, o que se viu na comemoração do PSG foi uma maioria de torcedores sem máscaras e grandes aglomerações.

Segundo a polícia, foi preciso intervir devido a várias ações da torcida, incluindo lançamento de projéteis, atos de violência, desacato e furtos. No entorno do Parc des Princes, torcedores chegaram a formar uma grande fogueira com sinalizadores.

O PSG agora espera a definição da outra semifinal da Liga dos Campeões, que será disputada nesta quarta (19) entre Bayern de Munique e Lyon. A grande final será domingo (23), em Lisboa, onde, por causa da pandemia, estão sendo jogadas todas as partidas das fases finais da competição.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter