Polivalência e experiência: Náutico apresenta volantes Marco Antônio e Marcos Júnior
Dupla já disputou a Série C e chega para reforçar o Timbu para a temporada 2024
Definir em que posição Marco Antônio não é uma tarefa fácil. Na coletiva de apresentação, o novo reforço do Náutico citou pelo menos cinco opções, deixando claro que o lado polivalente é uma das armas para conquistar um espaço na equipe comandada pelo técnico Allan Aal.
Leia também
• Patrick cita entrosamento com Igor Pereira é vê disputa sadia por espaço no meio-campo do Náutico
• Pernambucano de coração, Igor Pereira comemora oportunidade de jogar no Náutico
• Reforços para a defesa, Matheus Santos e Guilherme Matos são apresentados no Náutico
“Fiz bastantes jogos nesta temporada, com muita minutagem, atuando em diversas posições. Volante, segundo volante, ponta, centroavante…chego com bastante rodagem. Essa pré-temporada serve para isso. O professor tem cobrado bastante nosso sono, alimentação. Estamos fazendo a nossa melhor pré-temporada possível para alcançar nossos objetivos”, afirmou.
Além do Botafogo-PB, Marco Antônio tem passagens por Ypiranga-RS, Remo, Ceará e Internacional. “Subi ao profissional como segundo volante, no Ceará. Mas, no ano passado, eu atuei mais centralizado como meia e de ponta. Sinto facilidade em atuar em diversas posições e não me incomodo com isso”, ressaltou.
Experiência na Série C
Companheiro de “uma das posições” de Marco Antônio, o volante Marcos Júnior ressaltou a experiência de já ter atuado na Série C e elogiou a montagem do grupo.
“Disputei a Série C pelo ABC e pelo Volta Redonda. É competitiva. Não é igual a B, mas está se aproximando, com jogadores de qualidade e bastante rodagem. A Série C pede um time forte e é isso que estamos fazendo”, frisou o atleta de 28 anos, que estava no Urartu, da Armênia.