Com expulsões, Ponte Preta tem mais dois desfalques para encarar o Sport
Brigando contra a degola, adversária do Leão terá outras baixas para a partida de sábado (16), em Campinas
Além da pressão aumentar após um novo tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem problemas na próxima rodada, diante do Sport. O técnico João Brigatti não terá o zagueiro Mateus Silva e o atacante Iago Dias, expulsos na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, de virada.
Mateus Silva só jogou porque horas antes foi absolvido de julgamento, mas voltou a ser expulso. O setor já não conta com Luis Haquin, que foi convocado pela seleção boliviana e só volta na última rodada.
A esperança é de que Joilson, que vinha fazendo transição física, esteja à disposição. Castro e Sérgio Raphael são outras alternativas.
Leia também
• Com Thyere e Coutinho, Sport viaja para São Paulo na noite desta terça (12)
• Precisando secar Ceará, Sport busca "equilíbrio emocional" nos jogos finais da Série B
• Sport não depende mais somente de si para conquistar o acesso à Série A; veja cenários
No ataque, Iago Dias também foi expulso e abre uma vaga no setor Éverton Brito e Matheus Régis, que entraram diante do Vila Nova, são opções para manter o esquema, embora o meia Dodô também possa ser escolhido.
O atacante Jeh segue no departamento médico e não deve mais atuar em 2024.A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Gabriel Risso, que cumpriu suspensão. Ele deve voltar no lugar de Heitor Roca.
A Ponte Preta segue na zona de rebaixamento, em 17º com 38 pontos, um a menos do que o CRB, primeiro fora do Z-4. O jogo diante do Sport, pela 37ª rodada, será realizado no sábado, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois, encerra a temporada diante do Avaí, fora de casa.