Por cansaço muscular, sete atletas são poupados do treino do Santa Cruz nesta terça
Pipico, Victor Rangel, Toty, Danny Morais, William Alves, Maycon Cleiton e Augusto Potiguar receberam um dia de descanso por conta de cansaço físico
O treino desta terça-feira (11) foi realizado sob a ausência de sete peças do elenco do Santa Cruz. Os atacantes Pipico e Victor Rangel, os laterais direitos Toty e Augusto Potiguar, dos zagueiros Danny Morais e William Alves e, por fim, do goleiro Maycon Cleiton. Todos foram poupados da movimentação dirigida pelos preparadores físicos Carlos Gamarra e Cláudio Romão, no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, em decorrência de cansaço físico. Enquanto isso, o plantel contou com os retornos dos volantes Paulinho e André e do meia Didira.
O meia foi liberado do Departamento Médico coral após se recuperar de uma pancada no joelho direito. Já os volantes, retornaram depois de terem ficado de fora da partida contra o Paysandu, em Belém, pelo jogo de estreia na Série C. Ao contrário do centroavante Victor Rangel, que permanece exausto fisicamente.
Leia também
• Tempo disponível passa a ser adjetivo para ajustes no Santa Cruz
• Fabiano solicita rescisão de contrato com o Santa Cruz
• Santa deve ficar alerta para disparidade entre ataque e defesa
Dos seis jogadores enquadrados na lista dos poupados desta terça, somente Maycon Cleiton atuou em todos os 24 jogos do Tricolor disputados até então. Na retaguarda, o arqueiro guarda 2160 minutos de bola rolando. Em segundo, vem William Alves, que disputou 2000 minutos, tendo ficado de fora de apenas um jogo, desde o início da temporada. Marca parecida com a de Danny Morais, que assumiu o miolo de zaga em 20 oportunidades, com 1723 de minutagem.
Já Toty, Pipico e Augusto Potiguar entraram em campo 22, 19 e sete vezes, respectivamente, com a camisa coral neste ano. O descanso, nesse caso, acaba sendo uma forma da comissão técnica prevenir lesões nos atletas desgastados. As ausências, entretanto, não chegam a preocupar o técnico Itamar Schulle para a partida contra o Treze/PB, daqui a oito dias, no Arruda. É provavel, inclusive, que o treinador tenha como reforço o meia Chiquinho para o duelo, após o atleta se recuperar de uma lesão.