Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Por falta de laudos da polícia, estádio do Arruda é interditado

Decisão foi comunicada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF); Tricolor ainda tem mais três jogos como mandante na primeira fase do Estadual

Estádio do Arruda após melhorias feitas neste início de temporadaEstádio do Arruda após melhorias feitas neste início de temporada - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) comunicou nesta quinta (18) que o estádio do Arruda está interditado. De acordo com o órgão, o Santa Cruz não “atendeu na integralidade as exigências apresentadas pela Polícia Militar de Pernambuco” em relação a questões relacionadas ao local. 

Em 2024, o Santa Cruz já disputou dois jogos no Arruda, ambos pelo Campeonato Pernambucano, contra Maguary e Flamengo de Arcoverde. No triunfo por 2x0 perante o time de Bonito, o Tricolor teve público de 18.003 torcedores, com renda de R$ 306.510,00. No duelo seguinte, levou 15.657 pessoas, arrecadando R$ 279.200,00.

Pela tabela do Pernambucano, o Santa tem mais três jogos como mandante na primeira fase, enfrentando Retrô, Náutico e Afogados. Lista que pode aumentar em caso de classificação ao mata-mata. 

“Estive na última segunda (15) na Federação, reunido com o policiamento, o choque e foram elencados vários questionamentos a respeito da segurança do estádio. Fizemos os reparos que foram solicitados. Todos. Tivemos o jogo de ontem e agora veio essa informação da interdição do Arruda. Não tive acesso ao laudo da vistoria para comparar com o que foi feito. Estou aguardando o laudo”, disse o presidente do Santa, Bruno Rodrigues, via assessoria de imprensa. 

Procurada pela Folha de Pernambuco, a Polícia Militar informou que realizou uma vistoria no Arruda antes do início do Campeonato Pernambucano e emitiu o parecer técnico sobre as condições atuais do estádio em cumprimento ao que preconiza a Lei Geral do Esporte para receber jogos de futebol. A corporação disse que o parecer sobre a reprovação foi encaminhado à FPF.

"A PMPE atendendo aos protocolos da referida legislação fez uma vistoria complementar no dia de ontem, manteve o parecer técnico sobre a reprovação do referido estádio e notificou a Federação Pernambucana de Futebol", completa a nota.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco confirmou as informações descritas pela Polícia Militar. 
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter