Por interferência na última rodada, Sport pede que STJD adie julgamento sobre confusão na Ilha
Departamento jurídico rubro-negro acredita que Vasco poderia ser beneficiado com audiência acontecendo nesta quinta (3)
Com o julgamento do caso sobre a invasão de campo de integrantes de uma organizada do clube no jogo contra o Vasco marcado para esta quinta-feira (3), às 14h, o departamento jurídico do Sport entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o órgão adie a audiência. A informação foi divulgada pelo ge, após entrevista do vice jurídico leonino Rodrigo Guedes ao portal.
O principal motivo do pedido rubro-negro, é que uma possível perda de ponto do duelo com os cariocas poderia interferir na última rodada da Série B, marcada para o próximo domingo (6). Caso o Vasco seja declarado vencedor do confronto válido pela 35ª rodada, o Cruzmaltino chegaria a 61 pontos, garantindo assim o acesso à Série A, e tirando a possibilidade do Sport brigar por uma vaga, uma vez que o Leão passaria a ter 54 pontos na tabela.
Leia também
• Visando o futuro, Sport renova com Denival, Ítalo e Pedro Martins
• Eu acho que o Sport deveria tentar a permanência desses jogadores
• Sport inicia última semana da temporada buscando milagre na Série B
No cenário atual, o time do Rio de Janeiro precisa de um empate perante o Ituano para conseguir o objetivo. Uma vitória simples dá a vaga aos paulistas. O Sport, por sua vez, tem que secar o Bahia, que encara o CRB, além de derrotar o Vila Nova, em Goiânia, por uma boa margem de gols, para subir de divisão. De acordo com o site estatístico Chance de Gol, o Rubro-negro tem apenas 0,02% de alcançar o sonhado acesso.
A tendência é que o STJD dê um retorno ao Sport nesta terça-feira (1), uma vez que o julgamento está marcado para esta quinta e nesta quarta-feira (2) o órgão não funcionará, por conta do feriado de Finados.
Com a confusão ocorrida na Ilha do Retiro, o Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - 205, 211 e 213 -, e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC). As punições podem ser perda de mando de campo (de uma a dez partidas), multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda dos pontos do duelo com o Vasco.