Logo Folha de Pernambuco

Violência

Por meio de nota, Sport repudia ataque ao ônibus do Fortaleza, que deixou seis jogadores feridos

Ato violento aconteceu na saída do clube da Arena de Pernambuco

Pedra arremessada no ônibus do Fortaleza Pedra arremessada no ônibus do Fortaleza  - Foto: Instagram/Tinga

Leia também

• Após Sport x Fortaleza, ônibus do clube cearense é atacado e jogadores ficam feridos

• Sport joga bem, pressiona, mas fica na igualdade com o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Por meio de nota, o Sport repudiou os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza nesta quarta-feira (21). O ataque aconteceu na saída do clube cearense da Arena de Pernambuco após a partida da Copa do Nordeste.

No comunicado, o Sport disse que os atos não condizem com a real conduta e comportamento de sua torcida e que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O clube também comunicou que o presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do Fortaleza, prestando apoio e todo o suporte necessário. 

O Sport também se colocou à disposição das autoridades competentes para ajudar na apuração dos fatos e nas investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.

Confira a nota na íntegra

 

 

Ataque ao ônibus
Em vídeos divulgados nas redes sociais do CEO do clube, Marcelo Paz, e do meia-atacante, Thiago Galhardo, jogadores e integrantes do clube estavam feridos, sangrando, após serem atingidos por pedras e rojões. Outros atletas também mostraram imagens da barbaridade em suas contas no Instagram, como o atacante Moisés.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

 

Segundo informações do Fortaleza, seis jogadores foram encaminhados ao hospital. O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também realizou exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. "Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo", informou o Fortaleza.

Os jogadores do Fortaleza receberam alta no começa desta manhã e já se juntaram à delegação do clube.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Paz (@marcelopaz)

 

Veja também

Newsletter