Por meio de nota, Sport repudia ataque ao ônibus do Fortaleza, que deixou seis jogadores feridos
Ato violento aconteceu na saída do clube da Arena de Pernambuco
Leia também
• Após Sport x Fortaleza, ônibus do clube cearense é atacado e jogadores ficam feridos
• Sport joga bem, pressiona, mas fica na igualdade com o Fortaleza pela Copa do Nordeste
Por meio de nota, o Sport repudiou os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza nesta quarta-feira (21). O ataque aconteceu na saída do clube cearense da Arena de Pernambuco após a partida da Copa do Nordeste.
No comunicado, o Sport disse que os atos não condizem com a real conduta e comportamento de sua torcida e que sempre irá abominar esse tipo de postura.
O clube também comunicou que o presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do Fortaleza, prestando apoio e todo o suporte necessário.
O Sport também se colocou à disposição das autoridades competentes para ajudar na apuração dos fatos e nas investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.
Confira a nota na íntegra
O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento… pic.twitter.com/pUH8mdgZJk — Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024
Ataque ao ônibus
Em vídeos divulgados nas redes sociais do CEO do clube, Marcelo Paz, e do meia-atacante, Thiago Galhardo, jogadores e integrantes do clube estavam feridos, sangrando, após serem atingidos por pedras e rojões. Outros atletas também mostraram imagens da barbaridade em suas contas no Instagram, como o atacante Moisés.
Segundo informações do Fortaleza, seis jogadores foram encaminhados ao hospital. O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também realizou exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. "Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo", informou o Fortaleza.
Os jogadores do Fortaleza receberam alta no começa desta manhã e já se juntaram à delegação do clube.