"Por projetos pessoais", Daniel Paulista recusa convite para ser técnico do Náutico
Alvirrubro segue encontrando dificuldades para fechar com um novo comandante
Uma semana após a saída de Dado Cavalcanti, o Náutico segue buscando um novo treinador para a sequência da temporada. Livre no mercado, o técnico Daniel Paulista confirmou à Folha de Pernambuco, na noite desta segunda-feira (22), ter sido procurado pela diretoria alvirrubra no último final de semana. No entanto, por projetos a curto prazo, recusou o segundo convite feito pelo clube da Rosa e Silva.
"Recebi, sim, proposta do Náutico durante o final de semana. Mas por projetos pessoais e profissionais não tive como aceitar o convite. Agradeço a todos pelo esforço feito, mas nesse momento não pude aceitar", contou em rápido contato com a reportagem.
O nome de Daniel Paulista era um dos preferidos da cúpula de futebol do Náutico. No entanto, o treinador entende que tem mercado na Série B do Campeonato Brasileiro, o que dificulta uma possível negociação. O técnico está sem clube desde que deixou o comando do CRB, em novembro do ano passado, com 51% de aproveitamento. Pelo Galo da Pajuçara foram 30 jogos, com 12 vitórias, dez empates e oito derrotas.
Leia também
• Ex-técnico do Náutico, Vágner Benazzi morre aos 68 anos
• Ainda procurando treinador, Náutico recebe o Floresta nesta segunda (22), nos Aflitos
• Aos 35 anos, morre Eduardo Erê, cria das categorias de base do Náutico
Além de Daniel Paulista, outros treinadores já foram procurados pelo Náutico. Também preferindo dirigir um clube da Segundona, Allan Aal optou por fechar com o ABC após receber uma oferta do time pernambucano. Os dois batalhavam pela contratação do técnico.
Marcelo Cabo, atualmente no Remo, Ricardo Catalá, ex-Mirassol, e João Burse, ex- Vitória, também foram procurados pelos dirigentes alvirrubros, mas as conversas não andaram.
No final da última semana, o nome de Fernando Marchiori ganhou força dentro dos Aflitos. Em contato com a reportagem, o empresário do técnico, recém-demitido do ABC, afirmou que Marchiori tinha o desejo em comandar o Timbu. Porém, Náutico e treinador ainda não chegaram em um consenso nas negociações.
Em meio as dificuldades para achar um novo comandante, o Alvirrubro será dirigido pelo técnico do sub-20, Otávio Augusto. Ele será o responsável por dar as instruções ao time diante do Floresta, na noite desta segunda, pela 4ª rodada da Série C, nos Aflitos. Um tropeço pode fazer a diretoria apressar um acordo com o próximo treinador.