Logo Folha de Pernambuco

Série A

Por segunda vitória seguida, Sport recebe Grêmio, na Ilha

Atual 15º colocado, o Leão quer os três pontos para seguir se distanciando do Z-4

Thiago Neves reencontrará o Grêmio, clube qual defendeu antes de acertar com o SportThiago Neves reencontrará o Grêmio, clube qual defendeu antes de acertar com o Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de ganhar do Coritiba, o Sport tem mais um jogo importante dentro da Ilha do Retiro. Na briga para continuar se distanciando da zona de rebaixamento, o Leão recebe o Grêmio, neste sábado, às 19h, em encontro válido pela 26ª rodada do Brasileirão da Série A. Será o segundo compromisso, de quatro, que o Leão fará em casa, em um recorte de cinco partidas. Passado o duelo com o Tricolor Gaúcho, o Rubro-negro sai para visitar o Goiás, e na sequência mede forças com Fortaleza e Palmeiras no Recife. Com 28 pontos, o time da Praça da Bandeira ocupa a 15ª colocação, três a mais que o Vasco, primeiro a figurar no Z-4.  

Pela frente, o Sport vai encontrar um Grêmio sentido pela eliminação da Libertadores no último meio de semana, após goleada de 4x1 sofrida contra o Santos. De quebra, o time gaúcho viu uma invencibilidade de 18 jogos na temporada ir pelo ralo. Apesar dos fatos, e de um possível time misto do Tricolor, visando a semifinal da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura não acredita em facilidades para seus comandados. 

"Acho que não muda em nada. Apesar de jovem, eu estou há bastante tempo no futebol e já vivi isso também, de ser eliminado e ter que jogar no outro jogo, e a gente venceu. Você tem que virar a chave, isso não vai interferir em nada. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, pelo treinador que está há mais tempo no mesmo clube no futebol brasileiro e pela qualidade do elenco do Grêmio. Independente de quem começar, a gente sabe que vem muito forte", falou Jair. 

Pensando na montagem da equipe, o técnico Jair Ventura terá o retorno de Ricardinho. Após cumprir suspensão automática, por ter tomado o terceiro amarelo contra o São Paulo, o volante deve aparecer no time titular na vaga de Ronaldo Henrique. A alteração pode ser a única, em relação à equipe que iniciou o confronto ante o Coritiba, no domingo passado. 

Por outro lado, as baixas ficam por conta de Sander e Hernane Brocador. Mesmo liberados pelo departamento médico após se recuperarem de suas respectivas lesões, os atletas ainda vão passar pela transição física antes de serem liberados para reforçar o elenco rubro-negro. Enquanto o lateral-esquerdo sofria com uma entorse no tornozelo, o centroavante estava com um desconforto na coxa esquerda e pode ficar à disposição para o encontro diante do Goiás, no próximo final de semana. 

Ficha técnica

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Thaciano e Pinares; Diego Churín. Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: Premiere

Veja também

Vini Jr perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela pelas Eliminatórias
Eliminatórias

Vini Jr perde pênalti e Brasil fica no empate com a Venezuela pelas Eliminatórias

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132
MMA

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132

Newsletter