Por Sula, Dalberto mira confronto com o Furacão: 'vamos impor nosso ritmo de jogo'
Atacante que chegou ao Sport em novembro, mostrou-se aliviado com a permanência do Leão na Série A
Contratado em novembro para reforçar o sistema ofensivo do Sport, Dalberto foi o responsável por anotar o primeiro gol do Leão na derrota para o Atlético/MG, no último final de semana. Além deste tento, o atacante ajudou o time em outras duas oportunidades no Brasileiro, em 14 jogos. Foi o autor do gol da vitória sobre o Inter, em Porto Alegre, e também foi às redes no empate com o Grêmio, na Ilha. Após a permanência ter sido decretada no domingo, graças ao tropeço do Vasco ante o Corinthians, o camisa 94 mostrou-se aliviado com o objetivo alcançado.
“Muito importante essa permanência. Desde que cheguei aqui no Sport esse era o assunto mais comentado, que a gente tinha que livrar o Sport do rebaixamento. O grupo de jogadores e a comissão técnica encararam todas as partidas como final, e fomos coroados com essa permanência. Só temos que agradecer a Deus por ter alcançado o objetivo principal. Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo”, falou.
Agora, com a permanência selada, o Sport mira outro objetivo dentro do Brasileiro. O Leão busca uma vaga na Copa Sul-Americana. Para conseguir o feito e participar da competição continental, o time da Praça da Bandeira precisa vencer o Athetico, na quinta-feira (25). Em caso de empate ou derrota, a equipe pernambucana precisará torcer contra Bahia e Fortaleza. Dalberto espera um jogo duro contra o Furacão, mas mostra confiança em um resultado positivo para o Rubro-negro da Ilha do Retiro.
“A gente vai encarar esse jogo contra o Athletico como mais uma final. Nós temos chances reais de conseguir uma classificação para a Copa Sul-Americana. Então vamos em busca da vitória. O primeiro objetivo já foi alcançado, agora vamos em busca dessa vaga na Sul-Americana. Sabemos que o Athletico é uma equipe muito qualificada, que tem ótimos jogadores e é muito forte atuando dentro de casa. Mas vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e buscar a vitória”, completou.