Logo Folha de Pernambuco

Sport

Por Sula, Dalberto mira confronto com o Furacão: 'vamos impor nosso ritmo de jogo'

Atacante que chegou ao Sport em novembro, mostrou-se aliviado com a permanência do Leão na Série A

Dalberto comemora gol ante o Atlético/MGDalberto comemora gol ante o Atlético/MG - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Contratado em novembro para reforçar o sistema ofensivo do Sport, Dalberto foi o responsável por anotar o primeiro gol do Leão na derrota para o Atlético/MG, no último final de semana. Além deste tento, o atacante ajudou o time em outras duas oportunidades no Brasileiro, em 14 jogos. Foi o autor do gol da vitória sobre o Inter, em Porto Alegre, e também foi às redes no empate com o Grêmio, na Ilha. Após a permanência ter sido decretada no domingo, graças ao tropeço do Vasco ante o Corinthians, o camisa 94 mostrou-se aliviado com o objetivo alcançado.

“Muito importante essa permanência. Desde que cheguei aqui no Sport esse era o assunto mais comentado, que a gente tinha que livrar o Sport do rebaixamento. O grupo de jogadores e a comissão técnica encararam todas as partidas como final, e fomos coroados com essa permanência. Só temos que agradecer a Deus por ter alcançado o objetivo principal. Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo”, falou.

Agora, com a permanência selada, o Sport mira outro objetivo dentro do Brasileiro. O Leão busca uma vaga na Copa Sul-Americana. Para conseguir o feito e participar da competição continental, o time da Praça da Bandeira precisa vencer o Athetico, na quinta-feira (25). Em caso de empate ou derrota, a equipe pernambucana precisará torcer contra Bahia e Fortaleza. Dalberto espera um jogo duro contra o Furacão, mas mostra confiança em um resultado positivo para o Rubro-negro da Ilha do Retiro.

“A gente vai encarar esse jogo contra o Athletico como mais uma final. Nós temos chances reais de conseguir uma classificação para a Copa Sul-Americana. Então vamos em busca da vitória. O primeiro objetivo já foi alcançado, agora vamos em busca dessa vaga na Sul-Americana. Sabemos que o Athletico é uma equipe muito qualificada, que tem ótimos jogadores e é muito forte atuando dentro de casa. Mas vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e buscar a vitória”, completou.

Veja também

Palmeiras precisa de reviravolta incrível para não ter pior ano da 'era Abel Ferreira'
Brasileirão

Palmeiras precisa de reviravolta incrível para não ter pior ano da 'era Abel Ferreira'

Campeã olímpica de boxe abandona torneio após ter seu gênero questionado
Polêmica

Campeã olímpica de boxe abandona torneio após ter seu gênero questionado

Newsletter