Portugal deve pensar na Copa e não em Cristiano Ronaldo, diz zagueiro Ruben Dias
O próprio CR7 garantiu que divórcio com o Manchester United "não abalaria" sua seleção
O zagueiro Ruben Dias, da seleção de Portugal, declarou nesta terça-feira (22), dois dias antes da estreia de sua equipe na Copa do Mundo contra Gana, que é hora de focar no torneio e não no conflito do craque Cristiano Ronaldo com o Manchester United.
"Não acho que o caso do Ronaldo vá prejudicar o que estamos tentando alcançar aqui", respondeu o zagueiro do Manchester City, quando questionado sobre a situação de CR7.
"Acho que já falamos bastante, não há muito mais a acrescentar. Como equipe, vamos nos concentrar agora na Copa do Mundo e não em outros problemas", acrescentou.
Leia também
• Cristiano Ronaldo participa do primeiro treino de Portugal no Catar
• Gilberto Silva defende Cristiano Ronaldo após entrevista polêmica
• Cristiano Ronaldo e Portugal chegam ao Catar
O próprio Cristiano Ronaldo compareceu à coletiva imprensa na segunda-feira para afirmar que estava focado na Copa do Mundo de 2022 depois de ter desencadeado uma tempestade na semana passada com uma entrevista ácida contra o Manchester United e seu técnico Erik ten Hag.
O capitão e maior artilheiro da história de Portugal, de 37 anos, garantiu na segunda que o anúncio do divórcio com os Red Devils "não abalaria" sua seleção, que enfrenta Gana, Uruguai e Coreia do Sul nesta primeira fase da competição pelo Grupo H.
"Estamos concentrados na vitória contra o Gana (quinta-feira), a melhor forma de vencer é nos concentrar num único jogo", disse Dias.
"Gana é uma equipe forte fisicamente e tecnicamente também. Tem jogadores que jogam no mais alto nível na Europa", observou o jogador de 25 anos.
"Temos consciência de que vamos enfrentar uma equipe perigosa", concluiu.