Logo Folha de Pernambuco

Sport

Prata pode ganhar chance na lateral direita contra o Ceará

Com Patric suspenso, jogador de 33 anos que vem atuando pela esquerda disputará vaga com Ewerthon

Raul Prata em ação contra o Athlético/PRRaul Prata em ação contra o Athlético/PR - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na partida contra o Atlético/MG, no último dia 24, Raul Prata voltou a fazer uma partida com a camisa do Sport depois de quase três meses, ao se recuperar de uma lesão no menisco do joelho direito. Porém, apesar de ser lateral-direito de origem, o atleta de 33 anos foi utilizado ante os mineiros e frente o Athletico/PR do lado esquerdo defensivo. Na próxima rodada da Série A, quando o Leão visita o Ceará, o lateral poderá voltar a ser utilizado onde está mais acostumado a atuar. 

Para a partida contra os cearenses, no domingo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com Patric, expulso no final do jogo perante o Athlético/PR. O capitão rubro-negro é o único do elenco a ter participado de todos os 19 jogos do Leão até aqui no Brasileiro. Com a ausência do camisa 2, Prata pode ganhar chance na direita. O prata da casa Ewerthon também briga pela vaga. Apesar de estarrreforçando o time sub-20, o jovem tem ficado no banco de reservas nos jogos da Série A.

Na esquerda, Prata vem sendo utilizado por Jair Ventura mesmo com Luciano Juba e Júnior Tavares aptos a fazerem a função. O técnico entende que o jogador supre as necessidades defensivas. Além de Juba e Tavares, o Leão ainda conta com Sander, que se recupera de lesão no tendão de Aquiles. Pelo lado esquerdo, Prata também já havia sido utilizado por Daniel Paulista, contra Confiança e Fortaleza, pela Copa do Nordeste. 

A última vez que Raul Prata atuou pela direita foi contra o Decisão, pelo Hexagonal do Rebaixamento do Estadual, em 01 de agosto. Coincidentemente, a partida foi a última do lateral-direito antes da lesão no menisco. 

Veja também

Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, chega ao Recife para fomentar cenário local
Luta

Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, chega ao Recife para fomentar cenário local

Céu ou inferno: 37ª rodada pode deixar Sport na vice-liderança ou sem chances de acesso
Futebol

Céu ou inferno: 37ª rodada pode deixar Sport na vice-liderança ou sem chances de acesso

Newsletter