Prazo encerra, e três chapas disputarão a eleição no Sport
'Sport na Raça', ‘Coragem e Honestidade, o Melhor Para o Sport’ e 'Sport Raiz' concorrem ao pleito do dia 15
Leia também
• Eduardo Carvalho não irá se candidatar novamente à presidência do Sport
• José Valadares aguarda definição de vice para lançar chapa
• Nelo Campos será novamente candidato à presidência do Sport
O Sport está prestes a viver mais uma eleição em 2021. Após três meses da reeleição de Milton Bivar - que renunciou ao cargo em junho -, foram conhecidas nesta terça-feira (6), as chapas que participarão do pleito do próximo dia 15. A expectativa era que cinco grupos participassem das eleições. Porém, apenas três registraram suas candidaturas.
Concorrente em abril, Nelo Campos encabeçará a chapa 'Sport na Raça' em mais uma oportunidade, tendo Leonardo Lopes como vice. Ex-presidente do clube, José Valadares busca o cargo máximo do Executivo, ao lado de Luis Carlos Belém, pela ‘Coragem e Honestidade, o Melhor Para o Sport’. Pela 'Sport Raiz', Rodrigo Miranda tentará supreender, com Gustavo Meira Lins como seu vice-presidente.
Por outro lado, no início do dia, a chapa “Uma Razão para Viver", representada por Eduardo Carvalho nas duas últimas eleições, afirmou que não iria participar do novo pleito para presidente do clube. Além dele, o também advogado Delmiro Gouveia, terceiro mais votado em abril, também preferiu se ausentar da corrida pelo Executivo marcada para a próxima semana. Em nota divulgada momentos antes do fechamento das inscrições, a 'Juntos pelo Sport' declarou que continua "acreditando que o momento seja de união, junção e participação de forma una, para o fim de resgatarmos o Clube, em um momento tão delicado”.
Agora, segundo o presidente da comissão eleitoral do Sport, Pedro Bismark, as inscrições das três chapas serão avaliadas pela comissão nas próximas 48h. Em caso de alguma irregularidade, o grupo notificado terá novas 48h para ficar regular e confirmar a participação no evento da próxima quinta-feira.
Assim como em abril, a nova eleição para selecionar os novos presidente e vice-presidente do Sport acontecerá no formato drive-thru, na sede do clube, na Ilha do Retiro. Poderão votar, sócios que tenham 18 anos completos, que faça parte do quadro social, pelo menos, desde 14 de julho de 2020, e que esteja em dia com a Tesouraria do Leão até 05 de julho deste ano. A composição para o Conselho Deliberativo, por sua vez, será mantida de acordo com a última votação.
Com as renúncias de Milton Bivar da presidência, e Carlos Frederico, da vice-presidência, o Sport vem sendo comandado por Pedro Leonardo, eleito presidente do Conselho Deliberativo no último pleito. O nome escolhido pelos sócios na semana que vem, assumirá a cadeira do Executivo no dia 23.