Prefeitura de Caruaru inaugura Complexo Olímpico Rei Pelé na próxima quinta-feira (25)
O espaço é composto por pistas de atletismo e de salto em distância com dimensões oficiais
A Prefeitura de Caruaru inaugura na próxima quinta-feira (25) o Complexo Olímpico Rei Pelé. O equipamento esportivo será o maior das regiões do Agreste e Sertão Pernambucano. A inauguração ocorrerá a partir das 16h, com as presenças do prefeito Rodrigo Pinheiro, da secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tiburcio, e do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Andrews Melo.
Implantado numa área de dois hectares, localizada na ETI Álvaro Lins, no bairro Maurício de Nassau, o Complexo incentivará a prática esportiva por parte dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino, assim como impulsionará as realizações de competições profissionais de âmbito nacional, no solo caruaruense. O investimento da obra foi de quase R$ 5 milhões, e foi concluído em um ano e cinco meses.
“Há oito anos, lembro-me bem que essa área estava prestes para ser vendida à iniciativa privada. Mas a população reagiu contrariamente e o governo municipal da época precisou recuar da decisão. Assim que assumimos a Prefeitura, tivemos a sensibilidade e o comprometimento de modificarmos de vez a realidade daquele terreno, até então inutilizado, com a construção desse Complexo Olímpico que revolucionará o esporte e impulsionará bastante outros setores como a educação e a economia da cidade”, destacou o prefeito.
Leia também
• Após atentado, Sport e Fortaleza se reencontram na Copa do Nordeste
• Mazola elogia lado polivalente de Marco Antônio, novo reforço do Náutico
• Sport larga bem na Série B e bate Amazonas fora de casa, na Arena da Amazônia
O Complexo é composto por pistas de atletismo e de salto em distância, equipamentos de salto em altura, de salto com vara, de lançamento de martelo e de dardo, além de arremesso de martelo, todos com dimensões oficiais.
A estrutura ainda dispõe de arquibancada para 500 pessoas, camarote de acessibilidade, vestiários, área para embarque e desembarque de atletas, estudantes e demais usuários, sistema de drenagem interno, bem como reservatório de águas pluviais, iluminação com 13 postes e refletores de LED.
Além disso, ele abrange equipamentos esportivos, que já fazem parte da ETI Álvaro Lins.“O esporte possui uma importância muito grande no estímulo ao aprendizado de todos os estudantes e não temos dúvidas de que esse Complexo Olímpico atuará como um grande aliado para todos eles nos seus respectivos desempenhos nas salas de aulas. É justamente, dessa forma, ou seja, integrando cada vez mais o esporte da educação, que o prefeito Rodrigo Pinheiro já vem construindo uma Caruaru cada vez melhor”, comentou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tiburcio.