Preferido pela diretoria, Dorival confirma ter sido procurado pelo Sport
Treinador já passou pela Ilha em 2006 e está sem clube desde agosto do ano passado, quando deixou o Athletico/PR
Após a demissão de Jair Ventura, nesta segunda-feira (5), o Sport parece já ter traçado um nome para assumir a equipe. Sem clube desde agosto do ano passado, Dorival Júnior é o favorito da atual gestão para comandar o time na sequência do Estadual e durante o Campeonato Brasileiro.
Em rápido contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, o treinador afirmou ter sido procurado pela diretoria rubro-negra, mas deixou claro que não houve proposta neste primeiro momento. "Tive um contato, apenas isso", contou.
Segundo o presidente licenciado, Milton Bivar, o anúncio do novo treinador só deve ser feito após o período eleitoral. Dorival é sim a prioridade da cúpula de futebol no momento, mas o nome de Abel Braga também agrada. De acordo com o dirigente, o novo técnico "tem que ter acima de tudo experiência."
Leia também
• Oposição critica saída de Jair e teme pelo futuro do Sport em 2021
• Jair Ventura se despede do Sport, cita dificuldades e fala em ‘missão cumprida’
• Sport anuncia desligamento do técnico Jair Ventura
Aos 58 anos, o último clube de Dorival Júnior foi o Athletico/PR, em 2020. Caso a negociação com o Sport avance, o treinador chegaria para sua segunda passagem pela Ilha do Retiro. Na primeira, em 2006, levou o time ao título Pernambucano. À época, Milton Bivar era diretor de futebol do clube e foi o responsável por sua contratação.
Além de Sport e Athetico/PR, o experiente treinador tem passagens por clubes como Vasco, Santos, Atlético/MG, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo.