Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Pregando união, Trio de Ferro comemora parceria em conjunto com patrocinador

Marca da Betnacional, empresa de casa de apostas, será estampada nas camisas de Náutico, Santa Cruz e Sport

Betnacional patrocinará Náutico, Sport e Santa Cruz em 2022Betnacional patrocinará Náutico, Sport e Santa Cruz em 2022 - Foto: Victor Patrício/Divulgação

União foi a palavra de ordem no discurso dos presidentes do Trio de Ferro da Capital, nesta quinta (6), na coletiva de imprensa, realizada na Arena de Pernambuco, que oficializou a parceria de Náutico, Santa Cruz e Sport com a casa de apostas Betnacional, que será a patrocinadora máster dos clubes em 2022. Os dirigentes classificam o movimento como um pontapé para fortalecer o futebol pernambucano, deixando a rivalidade apenas dentro das quatro linhas.

Segundo João Studart, diretor da BetNacional, cada negociação com os clubes foi feita de modo individual, com quantias distintas, mas todas “acima do mercado”.  A diferença leva em consideração a situação de cada instituição - Náutico e Sport estão na Série B, enquanto o Santa Cruz jogará na D. Não foram citados os valores, mas estima-se que o Timbu receba R$ 3 milhões por um vínculo de dois anos. O Leão tem contrato por um ano, assim como o Tricolor.

Para Pernambuco ter um futebol forte e com a representatividade e força que tinha no passado, se faz necessária uma mudança de postura. Temos o exemplo dos clubes do Ceará. Podemos nos basear no que eles estão fazendo, com um futebol que se profissionalizou. Ainda não temos isso. Estamos tentando, inclusive, ir até Fortaleza para conhecer o que eles estão fazendo. Nos 90 minutos, em campo, cada um busca o seu, mas fora é preciso de união. Não adianta um estar bem e os outros irem mal”, frisou Studart. 

“Algumas vezes, no decorrer do ano, precisamos de um apoio, seja financeiro ou operacional. A empresa se propôs a isso. Os clubes farão o possível para trazer a Betnacional as conversões que esperam.”, disse Yuri Romão, presidente do Sport. 

“Teremos um parceiro com sede operacional na cidade, o que facilita todo o desenvolvimento de negociação. Ter alguém que olha para o futebol do estado é importante. Será uma parceria de muito sucesso, com vantagem para os dois lados. Dentro de campo, cada um defende suas cores. Mas, fora, há um alinhamento”, apontou Diógenes Braga, presidente do Náutico.

É um momento simbólico, com os três clubes se unindo com o mesmo patrocinador. Para o Santa Cruz, isso é muito importante. No momento de um descenso, teremos um ‘upgrade’ com um patrocinador máster. Estando em Pernambuco e conhecendo as dores de cada clube, essa parceria pode crescer e se alastrar a outros segmentos que vão além da camisa”, declarou Joaquim Bezerra, presidente do Santa. “A situação do futebol pernambucano nos preocupa e sabemos que precisamos nos unir fora de campo em prol do crescimento do estado”, completou. 

Essa é a quarta vez na história que o Trio de Ferro terá o mesmo patrocinador estampado na área mais “nobre” do uniforme. As outras vezes foram com as empresas Banorte, Coca-Cola e Excelsior Seguros, sendo esse última no final dos anos 90. 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter