'Preparados para grandes jogos', fala Rafinha sobre a fase do Náutico
Lateral-esquerdo elogiou o grupo alvirrubro e afirmou estar buscando o melhor condicionamento físico para seguir ajudando a equipe
Contratado no final de fevereiro para resolver os problemas da lateral esquerda alvirrubra, Rafinha esteve presente nos dois últimos resultados positivos conquistados pelo Náutico. Ainda precisando de ritmo para aprimorar a parte física, o atleta de 34 anos afirmou que ainda está se entrosando com o elenco. Mas, segundo o defensor, os treinos comandados por Hélio dos Anjos tem facilitado sua adaptação junto aos demais companheiros.
"Tenho certeza que com ritmo a gente vai evoluindo, vai entrosando com a equipe. O professor (Hélio) procura cobrar bastante durante os treinos. Faz pouco tempo que estou aqui, mas o grupo é espetacular, dedicado e o ambiente de trabalho é muito bom. O professor procura diversificar bastante o trabalho para evoluirmos. Graças a Deus o grupo está bom e o resultado está vindo nos jogos, onde estamos conseguindo fazer um grande trabalho", detalhou o jogador.
Leia também
• Wagner Leonardo na mira do Náutico para ocupar vaga deixada por Carlão
• Rhaldney analisa rotatividade no meio-campo do Náutico
• Vinícius revela influência de Kuki em gols marcados contra o Vitória
Disputando apenas o Campeonato Pernambucano, o Náutico segue se preparando para o compromisso diante do Salgueiro, marcado para quarta-feira (7). Depois de encarar as equipes tidas como mais "fáceis", na teoria, o Alvirrubro terá uma sequência dura pela frente. Além do Carcará, encara Retrô, Santa, Afogados e Sport. Na visão de Rafinha, a equipe está preparada para qualquer que seja o desafio, independente do grau de dificuldade.
"O Náutico é time grande. Estamos preparados para grandes jogos. Creio que o Náutico conseguiu goleadas porque encarou os adversários com muito respeito. Quando você dá o seu melhor, vai para cima do adversário, ajuda a conseguir bons resultados. Tenho certeza que daqui para frente vamos conseguir, nessa pegada, conseguir mais resultados positivos e terminar a primeira fase na liderança", ressaltou o lateral-esquerdo.