CONFUSÃO

Presidente da federação colombiana foi detido durante a final da Copa América acusado de agressão

Na noite de domingo, o estádio Hard Rock de Miami viveu uma situação de caos na entrada do público para a final da Copa América

Torcedores passam sufoco para entrar na final da Copa América, no Hard Rock StadiumTorcedores passam sufoco para entrar na final da Copa América, no Hard Rock Stadium - Foto: Maddie Meyer/AFP

O presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún, foi detido em Miami (Estados Unidos) durante um incidente ocorrido nesse domingo (14), durante a final da Copa América, segundo boletim de ocorrência divulgado nesta segunda-feira.

Um arquivo policial do condado de Miami-Dade (Flórida) indica que Jesurún foi preso sob a acusação de "agressão a policial/funcionário".

Na noite de domingo, o estádio Hard Rock de Miami viveu uma situação de caos na entrada do público para a final da Copa América, em que a Argentina derrotou a Colômbia por 1 a 0, com gol na prorrogação de Lautaro Martínez.

Correria, pessoas empurradas ao chão e até a tentativa de algumas pessoas de entrar pelos dutos de ar condicionado do estádio, segundo vídeos difundidos nas redes sociais, atrasaram o início do jogo em 80 minutos.

O incidente em que Ramón Jesurún, de 71 anos, esteve envolvido, ocorreu quando, ao fim do jogo, não lhe foi permitido entrar em campo com o filho e outros parentes para a cerimônia de entrega de prêmios, segundo noticiou o jornal colombiano El Tiempo.

O filho do dirigente teria confrontado o segurança do local que lhe negou o acesso. Jesurún, que é vice-presidente da Conmebol, também participou da briga antes da intervenção dos policiais, explicou o jornal.

Veja também

Grêmio contrata perícias e diz que não houve racismo ao flameguista Carlinhos
RACISMO NO FUTEBOL

Grêmio contrata perícias e diz que não houve racismo ao flameguista Carlinhos

Conselho de Ética do COB encomenda parecer sobre eleição à presidência e questiona Paulo Wanderley
CANDIDATURA

Conselho de Ética do COB encomenda parecer sobre eleição à presidência e questiona Paulo Wanderley

Newsletter