Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Presidente da FPF afirma que semifinais do Pernambucano podem ter torcida única

Decisão será tomada nesta terça-feira (5), segundo Evandro Carvalho

Evandro Carvalho, presidente da FPFEvandro Carvalho, presidente da FPF - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

As semifinais do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz x Sport e Náutico x Retrô podem ser realizadas com torcida única. Ao menos, foi o que garantiu à Folha de Pernambuco o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, na noite desta segunda-feira (4). 

Segundo o mandatário, a decisão sobre a possibilidade será tomada nesta terça-feira (5). Na oportunidade, se a FPF adotar torcida única, um ato será publicado no site oficial da entidade ao longo do dia. O dirigente é favorável à medida. 

Procurado pela Folha de Pernambuco, o Sport informou que só se pronunciará sobre o assunto após uma oficialização por parte da entidade que comanda o futebol estadual. O Santa Cruz, por sua vez, não respondeu às mensagens enviadas pela reportagem, assim como Náutico e Retrô.

Em janeiro deste ano, após a partida entre Sport e Santa Cruz, Evandro Carvalho anunciou que os clássicos pernambucanos fossem realizados apenas com a torcida do clube mandante. Horas antes da bola rolar para o Clássico das Multidões disputado na Arena de Pernambuco, conflitos envolvendo as maiores torcidas uniformizadas dos dois clubes puderam ser presenciados na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

À época, os clubes recorreram à Justiça, e o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) determinou que os confrontos fossem disputados com as duas torcidas nos estádios. 

Veja também

Sport tem bom retrospecto contra o Santos na Ilha do Retiro; veja histórico
SPORT

Sport tem bom retrospecto jogando contra o Santos na Ilha do Retiro; veja histórico

Coordenador científico do Náutico explica processo para ter o elenco "homogêneo" até estreia em 2025
Futebol

Coordenador científico do Náutico explica processo para ter o elenco "homogêneo" até estreia em 2025

Newsletter