Presidente do Santa diz que clube vai brigar para o 2º jogo da final do Estadual ser no Arruda
Na manhã desta sexta-feira (31), o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que o primeiro jogo da final entre Salgueiro x Santa Cruz será realizado no Cornélio de Barros
Após o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmar que os dois jogos da final do Estadual serão realizados, respectivamente, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, e na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o presidente do executivo do Santa Cruz, Constantino Júnior, voltou a falar sobre o direito de mando de campo. De acordo com o dirigente coral, o clube vai brigar para o segundo confronto contra o Carcará ser transferido para o Arruda.
Leia também
• Salgueiro x Santa será no Cornélio de Barros: ‘Futebol não tem democracia', diz presidente da FPF
• ‘Não vou ficar brigando por campo’, diz presidente do Santa em referência às finais
• Nos pênaltis, Santa supera Náutico e está na final do Estadual
O primeiro jogo da final vai acontecer neste domingo (02), às 16h. Salgueiro e Santa Cruz foram as duas equipes de melhor campanha no Estadual, por isso, teoricamente, ambas teriam o direito de mandar as duas partidas em seus domínios. Sob a justificativa, no entanto, de que o Cornélio de Barros oferece menos riscos para aglomerações, assim como a Arena de Pernambuco, a FPF decidiu manter também os jogos da final nos equipamentos.
“Vamos aguardar. Nosso jurídico está trabalhando. Se o jogo for lá em Salgueiro, vamos brigar para o jogo ser no Arruda. Eu vou deixar para o nosso jurídico. A gente está brigando para ter o segundo jogo no Arruda” disse Constantino Júnior.
“Acho que não só o Santa Cruz, mas os próprios clubes têm que se manifestar em conjunto, porque acho que a federação tem que sempre manifestar os interesses e as vontades dos clubes. Mas não vou entrar nisso agora. Minha preocupação, agora, é embasar a questão do segundo jogo no Arruda”, completou.
Na última semana, o Tricolor tentou transferir a seminfinal jogada contra o Náutico na Arena para o José do Rego Maciel. Os pedidos, contudo, foram indefiridos pelo TJD-PE, em instãncia local, e pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em instância nacional. Esta será, então, a terceira tentativa da Cobra Coral de jogar em casa, no Arruda, em fases diferentes.