Logo Folha de Pernambuco

DE OLHO EM 2022

Presidente do Sport nega proposta, mas confirma interesse em renovação com Florentín

Yuri Romão afirmou que desejo por extensão do vínculo é recíproco

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Leia também

• "Enquanto tivermos chances, vamos brigar", diz Florentín sobre luta do Sport contra queda

• Após novo revés, Florentín descarta jogar a toalha: 'Vamos lutar contra todos'

• Florentín admite que quase deixou Sport após problema com inscrição de atletas

Mesmo ocupando a vice-lanterna da Série A, o trabalho de Gustavo Florentín tem agradado a torcida e diretoria do Sport. A evolução da equipe dentro de campo sob o comando do paraguaio é notável, o que faz com que a sua permanência para 2022 seja vista com bons olhos pela diretoria do Leão. Em contato com a Folha de Pernambuco, o presidente Yuri Romão detalhou a situação.

“Me reuni com Gustavo há cerca de dez dias e deixei claro o meu desejo de contar com ele para o ano que vem. O que eu não posso é realizar uma proposta financeira a qualquer profissional sem ter conhecimento do meu orçamento para a temporada seguinte”, explicou Yuri.

Ainda de acordo com o atual presidente, Florentín demonstrou reciprocidade no desejo de uma ampliação de sua passagem pela Ilha do Retiro.

“Ele também deseja a renovação. É uma pessoa muito correta, séria e competente. Conversamos sobre o nosso elenco, possibilidades e necessidades que enxergamos dentro do plantel”, concluiu.

Sob o comando do treinador, o Sport conseguiu quatro vitórias e dois empates em 14 jogos disputados. O desempenho ofensivo da equipe evoluiu e, mesmo sendo a que menos balançou as redes na Série A, cresceu neste quesito após a chegada de Florentín. 

 Anteriormente, com Louzer a frente da equipe, haviam sido marcados oito gols em 17 partidas. Mesmo comandado o time em menos oportunidades, “El Profe” já soma doze gols anotados em sua passagem pelo Leão.

O Sport encara o Bahia nesta quinta-feira (18), na Arena de Pernambuco, para tentar seguir vivo na Série A. Atualmente, o Rubro-negro possui um jogo a mais que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e nove pontos a menos. 

Veja também

Newsletter