Presidente do Vitória invade o campo e intimida jogador do Ceará: ‘Aqui você apanha’
Conhecido por se mostrar imperativo, não é a primeira vez que Paulo Carneiro se envolve em confusão no futebol
Em jogo de muitas polêmicas, na noite dessa quarta-feira, o Vitória desceu no término do primeiro tempo para os vestiários vencendo o Ceará por 2 a 1 com gols de Léo Ceará, Thiago Carleto e Vina, no Barradão, em partida válida pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Quem não se recolheu aos seus aposentos, no entanto, foi o presidente do clube baiano.
Com dois pênaltis marcados para os cearenses e duas expulsões para os baianos no decorrer do jogo, Paulo Carneiro invadiu o campo para tirar satisfação com a arbitragem e, aproveitou o momento para intimidar Vina, meia do Vozão e ex-Bahia.
“Aqui você apanha. Você sabe que aqui você apanha. Comigo a história é outra. Fica caladinho aí, seu vagabundo. Eu dou porrada, seu vagabundo. Comigo a conversa é outra, comigo você apanha, seu vagabundo”, gritou aos quatro ventos Carneiro.
Leia também
• Ceará desencanta no Brasileiro ao vencer o Bahia, que deixa o G-4
• Marrony desequilibra e garante vitória do Atlético-MG sobre o Ceará
• Vitória sobre o Ceará marcou 50º jogo de Daniel à frente do Sport
Na ocasião, Vina se preparava para dar entrevista, avaliando os primeiros 45 minutos de jogo, como de praxe. No entanto, com a confusão causada pelo presidente do Vitória, a comissão técnica do Ceará retirou o jogador dos gramados. Bem como fez o staff do Leão da Barra com o mandatário do executivo rubro-negro.
No final das contas, quem saiu feliz da vida com a partida foi o Alvinegro. Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, em Fortaleza, o Ceará precisava apenas de um empate para agarrar a classificação à próxima fase. O time de Guto Ferreira, contudo, fez mais, e virou o jogo para 4 a 3 (no agregado 5 a 3), e avançou à quarta fase da Copa do Brasil.
Futebol feminino
Em junho deste ano, Paulo Carneiro também foi destque no cenário do futebol nacional. Desta vez, por tentar justificar o não repasse da verba emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o futebol feminino, em meio à crise internsificada com a instalação da pandemia do novo coronavírus no País. A entidade que administra o futebol nacional destinou R$ 120 mil aos clubes da Série A1, caso do Vitória, e R$ 50 mil para os que vão disputar a Série A2, como é o caso de Náutico e Sport, os único representantes de Pernambuco na competição.
O montante não foi destinado ao departamento de futebol feminino do Leão, e Carneiro justificou, em entrevista à Rádio Sociedade, dizendo que "Eu quero dizer que os 120 mil foram dados ao Vitória, e o presidente do Vitória faz com o dinheiro o que ele quiser e assume a responsabilidade pelos seus atos perante o conselho fiscal.
O Vitória iniciou o Campeonato Brasileiro feminino jogando com a mescla das categorias de base.