Logo Folha de Pernambuco

Confusão

Presidente do Vitória invade o campo e intimida jogador do Ceará: ‘Aqui você apanha’

Conhecido por se mostrar imperativo, não é a primeira vez que Paulo Carneiro se envolve em confusão no futebol

Paulo Carneiro, presidente do VitóriaPaulo Carneiro, presidente do Vitória - Foto: Reprodução/Instagram

Em jogo de muitas polêmicas, na noite dessa quarta-feira, o Vitória desceu no término do primeiro tempo para os vestiários vencendo o Ceará por 2 a 1 com gols de Léo Ceará,  Thiago Carleto e Vina, no Barradão, em partida válida pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Quem não se recolheu aos seus aposentos, no entanto, foi o presidente do clube baiano. 

Com dois pênaltis marcados para os cearenses e duas expulsões para os baianos no decorrer do jogo, Paulo Carneiro invadiu o campo para tirar satisfação com a arbitragem e, aproveitou o momento para intimidar Vina, meia do Vozão e ex-Bahia.

“Aqui você apanha. Você sabe que aqui você apanha. Comigo a história é outra. Fica caladinho aí, seu vagabundo. Eu dou porrada, seu vagabundo. Comigo a conversa é outra, comigo você apanha, seu vagabundo”, gritou aos quatro ventos Carneiro.

Na ocasião, Vina se preparava para dar entrevista, avaliando os primeiros 45 minutos de jogo, como de praxe. No entanto, com a confusão causada pelo presidente do Vitória, a comissão técnica do Ceará retirou o jogador dos gramados. Bem como fez o staff do Leão da Barra com o mandatário do executivo rubro-negro. 

No final das contas, quem saiu feliz da vida com a partida foi o Alvinegro. Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, em Fortaleza, o Ceará precisava apenas de um empate para agarrar a classificação à próxima fase. O time de Guto Ferreira, contudo, fez mais, e virou o jogo para 4 a 3 (no agregado 5 a 3), e avançou à quarta fase da Copa do Brasil. 

Futebol feminino

Em junho deste ano, Paulo Carneiro também foi destque no cenário do futebol nacional. Desta vez, por tentar justificar o não repasse da verba emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o futebol feminino, em meio à crise internsificada com a instalação da pandemia do novo coronavírus no País. A entidade que administra o futebol nacional destinou R$ 120 mil aos clubes da Série A1, caso do Vitória, e R$ 50 mil para os que vão disputar a Série A2, como é o caso de Náutico e Sport, os único representantes de Pernambuco na competição. 

O montante não foi destinado ao departamento de futebol feminino do Leão, e Carneiro justificou, em entrevista à Rádio Sociedade, dizendo que "Eu quero dizer que os 120 mil foram dados ao Vitória, e o presidente do Vitória faz com o dinheiro o que ele quiser e assume a responsabilidade pelos seus atos perante o conselho fiscal. 

O Vitória iniciou o Campeonato Brasileiro feminino jogando com a mescla das categorias de base. 

Veja também

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE
SEGURANÇA

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE

Newsletter