Presidente do Santos mantém sonho de contratar Gabigol e mira Tiquinho Soares
Apesar de sonhar com nomes de peso, Teixeira disse que não cometerá "atrevimentos" nas contratações
Depois de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o consequente acesso para a Série A em 2025, o Santos vai ao mercado em busca de reforços. O presidente Marcelo Teixeira citou diferentes nomes neste sábado (14), entre Tiquinho Soares, do Botafogo, Gabigol e Dudu, ambos próximos de serem anunciados pelo Cruzeiro.
Em entrevista à Santa Cecília TV, Teixeira disse que o ex-atacante do Flamengo ficou "balançado" com a ideia de retornar ao clube paulista.
"Quando o Santos fez esse gesto, ele mexeu com o estafe e o jogador. Se não fosse assim, já teria sido concretizado o fato. Ainda não foi pelo fato de que você esteja amadurecendo, de ambas as partes, a possibilidade de isso acontecer. Mas é muito difícil acontecer uma concretização assim", afirmou o dirigente.
A dificuldade mencionada pelo presidente é pelo fato do atacante estar sendo especulado no Cruzeiro. As notícias vêm desde outubro, quando Gabigol anunciou que não seguiria no Flamengo em 2025.
Leia também
• Melhorias no CT José de Andrade Médicis: Sport inicia obras; confira detalhes
• Pachuca bate Al-Ahly nos pênaltis e enfrenta Real Madrid na final da Copa Intercontinental
• De olho no mercado, Santa Cruz tem interesse na contratação do goleiro Deivity, ex-Náutico
Apesar de sonhar com nomes de peso, Teixeira disse que não cometerá "atrevimentos" nas contratações.
"Quando você pensa num atleta individualmente como Gabriel, Dudu (que deixou o Palmeiras), é um atrevimento de você tentar fazer sem onerar. O Santos vai ao mercado tentar trazer um jogador para conseguir manter uma filosofia de trabalho vencedora, mas não quer dizer que irá onerar os cofres do clube", afirmou o presidente.
Para que isso seja viável sem prejudicar a saúde financeira do clube, ele defende parcerias para ajudar no pagamento do negócio "Só concretizará esse fato, e isso ficou claro ao estafe do jogador e do clube, no sentido de você ter respaldo, retaguarda para conseguir concretizar um negócio como ele. Um patrocinador que irá auxiliar", disse.
Já as negociações com o atacante Tiquinho Soares parecem trazer mais notícias positivas. "Já está bem adiantadas as questões profissionais envolvendo clube e jogador. Mas, agora, precisa haver negociação envolvendo o clube. No caso do Botafogo, estava envolvido em questões internacionais. Agora, no retorno, pode haver o entendimento. Tem clubes que estão em aberto em termos de parcelas com o Santos, valores financeiros. Tudo isso facilita num entendimento caso haja interesse dessa liberação", contou Teixeira.
O presidente também revelou o interesse em um jogador do Athletico-PR, rebaixado para a Série B neste ano. De acordo com Teixeira, o volante Erick interessa ao clube paulista. Ele afirmou que os paranaenses tentaram envolver uma troca com o atacante Guilherme, o que foi rejeitado pelo Santos.
"Quando vai buscar a aquisição, o jogador custa 5 milhões de euros. Tudo é dentro de uma negociação que exige um tempo. Não está concretizada, mas está em aberto para ter uma conclusão favorável caso não envolva o Guilherme na negociação", afirmou.