Logo Folha de Pernambuco

Sport

Prestes a encarar sequência pesada, Sport abre 'gordura' e não descarta brigar por título da Série B

Com 59 pontos, Leão tem quatro a mais que o quinto lugar Guarani

Chico, zagueiro do Sport, celebra vitória sobre a ChapeChico, zagueiro do Sport, celebra vitória sobre a Chape - Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Alívio. Assim pode ser definida a vitória do Sport sobre a Chapecoense no último domingo. Apesar de atuações distintas nos dois tempos do jogo, o resultado positivo fez com que o Leão abrisse uma margem significativa para o primeiro time fora do G-4. Na vice-liderança com 59 pontos, o Rubro-negro tem quatro a mais que o Guarani (55), atual quinto colocado. Distância importante, principalmente levando em consideração a sequência que o time terá pela frente. 

Dos cinco jogos restantes, os quatro primeiros são relevantes para o torcedor. Além de encarar o Ceará, nesta sexta-feira (27), na Arena Castelão, o Sport enfrenta Mirassol, Atlético-GO e Vitória. Com exceção do Vozão, os demais times brigam com a equipe dirigida por Enderson Moreira pelo acesso. 

Enquanto o Mirassol é o oitavo colocado com 53 pontos - três a menos que o quarto lugar Juventude -, Atlético-GO e Vitória estão entre o Sport na tabela. O Dragão é o terceiro, com 59 pontos, e o Rubro-negro baiano é o líder, com 64 pontos. 

Com a manutenção no G-4 garantida por mais pelo menos uma rodada, Enderson Moreira foi questionado sobre a possibilidade da equipe buscar o título da competição, apesar dos cinco pontos atrás do Vitória. Segundo o treinador, mesmo com o foco exclusivo no acesso, nada está definido. 

“A Série B tem quatro campeões. Ninguém se considera menor. O quarto não se acha menor que o primeiro. Nosso primeiro objetivo foi ficar entre os quatro. Temos um confronto direto diante do Vitória e podemos tirar a diferença para dois pontos. Se eles tiverem outro tropeço e a gente ganhar, isso (liderança) pode acontecer. Não tem definição (do acesso) e nem do título. Está em aberto a Série B, com exceção do Vitória, que está muito perto na matemática", contou o treinador. 

Além de Ceará, Mirassol, Atlético-GO e Vitória, o Sport fecha a Série B contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro. O adversário, porém, vive outra realidade dentro da Segundona. O Tubarão figura na parte inferior da tabela, com 36 pontos, e faz cálculos para não entrar na zona de rebaixamento. 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter