Logo Folha de Pernambuco

Série B

Primeira mulher a representar Brasil na arbitragem da Copa, Neuza Back é auxiliar em Náutico x CSA

Confronto da Série B terá trio de arbitragem feminino, encabeçado por Edina Alves Batista

Neuza Inês Back, primeira brasileira na arbitragem da Copa do Mundo, atua em Náutico x CSA desta quinta (19)Neuza Inês Back, primeira brasileira na arbitragem da Copa do Mundo, atua em Náutico x CSA desta quinta (19) - Foto: Leandro Lopes/CBF/Direitos Reservados

A primeira mulher a representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo, Neuza Inês Back marcará presença no confronto entre Náutico e CSA desta quinta-feira (19), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A catarinense de 37 anos atua em Jundiaí, São Paulo, e é considerada uma das principais auxiliares de arbitragem do país, com mais de 100 partidas apitadas pela Série A, além de atuações na Libertadores e na Copa do Brasil.

Neuza é uma entre as seis mulheres que aparecem na lista de 129 árbitros convocados pela FIFA para a Copa do Mundo do Catar - uma decisão inédita na história do mundial. Além da auxiliar, outros seis brasileiros compõem o quadro de arbitragem da competição.

Mas até novembro, Neuza continua com suas responsabilidades no Brasil - entre elas, a partida entre Náutico e CSA pela Série B, que conta com trio de arbitragem totalmente feminino.

Quem comanda o duelo é Edina Alves Batista, a árbitra com mais jogos apitados na história da Série A, além de ter atuado no Mundial de Clubes e nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. A parceira de Neuza na assistência é Fabrini Bevilaqua Costa.

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter