Primeira mulher a representar Brasil na arbitragem da Copa, Neuza Back é auxiliar em Náutico x CSA
Confronto da Série B terá trio de arbitragem feminino, encabeçado por Edina Alves Batista
A primeira mulher a representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo, Neuza Inês Back marcará presença no confronto entre Náutico e CSA desta quinta-feira (19), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A catarinense de 37 anos atua em Jundiaí, São Paulo, e é considerada uma das principais auxiliares de arbitragem do país, com mais de 100 partidas apitadas pela Série A, além de atuações na Libertadores e na Copa do Brasil.
Leia também
• Quadro de arbitragem da Copa contará com sete brasileiros
• Três pontos e alívio na tabela: Náutico busca triunfo diante do CSA, nos Aflitos
Neuza é uma entre as seis mulheres que aparecem na lista de 129 árbitros convocados pela FIFA para a Copa do Mundo do Catar - uma decisão inédita na história do mundial. Além da auxiliar, outros seis brasileiros compõem o quadro de arbitragem da competição.
Mas até novembro, Neuza continua com suas responsabilidades no Brasil - entre elas, a partida entre Náutico e CSA pela Série B, que conta com trio de arbitragem totalmente feminino.
Quem comanda o duelo é Edina Alves Batista, a árbitra com mais jogos apitados na história da Série A, além de ter atuado no Mundial de Clubes e nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. A parceira de Neuza na assistência é Fabrini Bevilaqua Costa.