Autora de três gols do Brasil na Copa do Mundo, Ary Borges teve início de carreira no Sport
A maranhense de 23 anos vestiu a camisa rubro-negra entre 2017 e 2018 e conquistou dois títulos
Três gols na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina de 2023, contra o Panamá nesta segunda-feira (24), foram de Ary Borges. A maranhense de 23 anos começou a se destacar com a camisa do Sport.
Incríveeeeeel !!! Chegar no vestiário e vê minha foto estampada foi surreal #pst #MaiorDoNordeste pic.twitter.com/vEtwOmWcn4
— Ary Borges (@_aryborges) July 22, 2017
Ary está no seu primeiro Mundial. Ela fez a categoria de base no Centro Olímpico de São Paulo e chegou em 2017 na capital pernambucana para defender o Sport.
A passagem da meio-campista pelo Leão durou duas temporadas e ela conquistou o bicampeonato pernambucano (2017-18). Ao todo, foram 24 jogos e seis gols marcados.
Leia também
• Lula recebe ministras no Alvorada para assistir primeiro jogo da seleção feminina na Copa do Mundo
• Alemanha aplica maior goleada da Copa do Mundo feminina 2023 contra Marrocos
• Itália e Suécia estreiam com vitória na Copa do Mundo feminina, e largam na frente no grupo G
As primeiras convocações de Ary Borges foram para o sub-20 da Seleção brasileira enquanto defendia o Sport. Ela disputou a Copa do Mundo da categoria em 2018, na França.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Sport lembrou da antiga jogadora do clube. "Tem campeã pernambucana fazendo o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo! Parabéns, Ary Borges. Pra cima, Seleção!", publicou.
Mais um dela! Que honra saber que Ary Borges vestiu nossa camisa e levantou taça de campeã. A torcida por aqui é gigante! https://t.co/gWqqmVKV2D
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 24, 2023
Após dois anos no Sport, Ary passou por São Paulo e Palmeiras. Em 2023, a brasileira se transferiu para o Racing Louisville FC, dos Estados Unidos.