Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Primeiro semestre com longas "folgas": o calendário do Náutico no Estadual

Timbu terá, em pelo menos dois momentos, duas semanas de intervalo entre um compromisso e outro pelo Estadual

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Começo de temporada é sempre uma época de calendário cheio. Ou melhor, quase sempre. Para o Náutico, o ano de 2021 será diferente. Fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, restou ao Timbu apenas o Campeonato Pernambucano no primeiro semestre. O efeito disso é o maior intervalo entre jogos, com longas pausas.

O Náutico estreia no Pernambucano dia 28 de fevereiro, contra o Central. Depois, pausa de sete dias até encarar o Sete de Setembro, no dia 7 de março. A terceira rodada do Estadual será apenas no dia 21 de março, perante o Vera Cruz. Duas semanas sem jogos, apenas com treinamentos. 

Nos demais compromissos, a tabela coloca quase sempre um intervalo de uma semana de um compromisso a outro do Náutico. Há, porém, outro período longo, com 13 dias sem partidas para o Timbu (18 de abril até 1º de maio). A rodada final da primeira fase do Pernambucano será dia 9 de maio. Ou seja, em 70 dias, os pernambucanos entrarão em campo nove vezes - média de quase 8 dias de distância entre cada embate.

O intervalo de jogos do Náutico ficará menor na fase seguinte, seja em caso de disputa do quadrangular do rebaixamento (dos dias 12 a 19 de maio) ou do mata-mata no caminho do título do Pernambucano. As quartas de final estão programadas para acontecer dia 12. Semifinal será dia 16, enquanto as finais serão dias 19 e 23. Alcançando à decisão, o Timbu terá quatro duelos em 11 dias. Ainda não há data definida para o início da Série  do Campeonato Brasileiro. 

Veja também

Náutico termina ano de base em Pernambuco com título; Sport é maior campeão e Santa fica zerado
Futebol de base

Náutico termina ano de base em Pernambuco com título; Sport é maior campeão e Santa fica zerado

Jogo das Estrelas com Manoel Tobias inaugurou projeto social de futsal no SESC Santo Amaro
Futsal

Jogo das Estrelas com Manoel Tobias inaugurou projeto social de futsal no SESC Santo Amaro

Newsletter