Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Primeiro torneio de tênis feminino do Recife chega ao segundo dia de disputas

Ao todo, foram 22 duplas inscritas no I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino

I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino, disputado no Recife Tênis Clube, na ImbiribeiraI Open Outubro Rosa de Tênis Feminino, disputado no Recife Tênis Clube, na Imbiribeira - Foto: Ricardo Bezerra/Folha de Pernambuco

O Recife Tênis Clube, no bairro da Imbiribeira, recebeu o segundo dia do I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino. A competição, primeira na capital pernambucana com apenas tenistas mulheres, teve início às 14h e trouxe consigo mensagens importantes sobre a conscientização do câncer de mama. As disputas deste sábado (23) foram de oitavas e quartas de final. 

"Estou muito feliz, primeiro com o feedback dos atletas, que estão me passando uma energia tão positiva que dá vontade de ter todo o trabalho de organizar novamente", revela Ana Maria, tenista, fisioterapeuta e organizadora do torneio. "O tênis envolve muito controle emocional e lidar com as adversidades na quadra. Eu acho que é o esporte mais democratico que existe, porque idosos e crianças conseguem jogar", finaliza. 

A ideia de juntar o tênis com a causa do Outubro Rosa surgiu após o destaque das representantes brasileiras do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com o bronze de Luisa Stefani e Laura Pigossi, além da alta procura do esporte durante a pandemia. O torneio arrecadou 50 quilos de alimentos, destinados a Casa Rosa, uma instituição sem fins lucrativos de assistência a mulheres com câncer de mama. 

No total, 150 pessoas comparecerecam no local para acompanhar as disputas de oitavas e quartas de final. Além das categorias para adultos, amadores e experientes no esporte, ocorreu também um torneio infantil. Estreante, Lívia Cunha pratica tênis há três anos e revela como foi a experiência de participar da competição.

"Gostei bastante da organização, o acolhimento foi muito legal. A importância da mensagem é enorme, já que o câncer de mama é difícil para nós mulheres, então ter todas elas aqui  juntas e praticando o esporte é incrível. Espero que tenham outras edições", declarou.

Lívia Cunha, uma das tenistas participantes do I Open Outubro Rosa de Tênis Feminino, no Recife Tênis Clube

 No local, os visitantes também puderam desfrutar de música ao vivo e brinquedos para as crianças. Como medida de segurança para os atletas e famílias, foi disponibilizado no local testes rápidos para a detecção da Covid 19, além de vacinas contra o vírus da gripe. No domingo (24), as partidas de semifinal começarão às 13h30.

Veja também

Newsletter