Pró-Criança vence Campeonato Pernambucano de Judô e mantém hegemonia
O evento marcou o retorno das competições da modalidade no Estado, após um ano e meio de suspensão
Com 18 medalhas, o Movimento Pró-Criança foi o campeão geral do Campeonato Pernambucano de Judô, na etapa para atletas das classes Sub-21, Sênior e Veteranos, disputada no último sábado (28).
O evento, realizado no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no Recife, marcou o retorno das competições da modalidade no Estado, após um ano e meio de suspensão.
Os atletas do Pró-Criança conquistaram 13 medalhas de ouro, três pratas e duas de bronze. A judoca Luciana Silva, 18 anos, foi o destaque ao se tornar campeã do Sub-21 e do Sênior ligeiro (-48kg).
Leia também
• Setor defensivo do Santa Cruz vive melhor momento no Campeonato Brasileiro
• Olimpíada: em busca do bicampeonato no futebol, Brasil enfrenta Espanha este sábado
• Pernambuco será sede dos Campeonatos Brasileiros Juvenil e Júnior de Natação
Juliana Correira, 20 anos, também fez a dobradinha dourada no feminino até 57kg, e Eduarda Salvino foi outra atleta que subiu duas vezes no ponto mais alto do pódio para competidoras com até 70 kg.
No masculino, o Pró-Criança também teve atleta ganhando medalha no Sub-21 e no Sênior. O judoca Sidney Gomes, 20 anos, levou duas pratas nas duas classes. Os resultados individuais somados fizeram com que a entidade terminasse a competição com o dobro de medalhas da segunda colocada geral.
“É resultado de muito trabalho e planejamento de toda a equipe do Movimento Pró-Criança. Depois de um ano e cinco meses voltamos com força total em busca do pentacampeonato estadual”, comemorou o sensei e coordenador de esportes do Pró-Criança, Marcílio Félix.
A competição foi organizada pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU) com protocolos de prevenção ao coronavírus como uso obrigatório de máscara, distanciamento social, higienização dos espaços e ausência de torcida. Além disso, atletas, técnicos, árbitros e todos da equipe de organização da FPJU foram testados para a Covid-19.