Promessa do futebol americano morre em acidente de carro aos 24 anos
Segundo a polícia, Jackson foi declarado morto no local
Khyree Jackson, cornerback do Minnesota Vikings, e dois ex-jogadores universitários de futebol americano morreram em um acidente de carro na madrugada deste sábado, de acordo com a Polícia Estadual de Maryland.
Jackson tinha 24 anos e foi selecionado pelos Vikings na quarta rodada do draft deste ano e foi considerado um candidato a titular como cornerback. "Estamos arrasados com a notícia da morte de Khyree Jackson após um acidente de carro", afirmou o Minnesota Vikings em comunicado.
Leia também
• Fórum Paz no Futebol, no Recife, debate sobre violência e racismo no esporte
• Martha Paola: quem é a irmã do jogador de futebol Carlos Salcedo morta a tiros no México
• Cratera se abre em campo de futebol nos Estados Unidos; veja o vídeo
Isaiah Hazel e Anthony Lytton Jr., dois ex-jogadores que eram colegas de time de Jackson no ensino médio, também morreram no acidente. Hazel estava dirigindo, com Jackson no banco do passageiro quando o carro foi atingido por outro (um Infiniti Q50) que tentava mudar de faixa em alta velocidade.
Após sair da estrada, o carro com os atletas bateu em várias árvores.
Segundo a polícia, Jackson e Hazel foram declarados mortos no local, enquanto Lytton chegou a ser levado para um hospital. Nem o motorista do Infiniti Q50, nem seus dois passageiros ou o motorista do terceiro veículo ficaram feridos.
Jackson jogou sua última temporada universitária de futebol americano pelo Oregon Ducks, e o técnico do time, Dan Lanning, prestou homenagem ao jogador nas redes sociais.
Antes dos Ducks, Jackson jogou duas temporadas no Alabama sob o comando do técnico Nick Saban. Ele havia abandonado o esporte após o ensino médio e retornou aos campos em uma faculdade comunitária.
"Estou absolutamente arrasado", disse o técnico dos Vikings, Kevin O’Connell, em comunicado.
"Khyree trouxe uma energia contagiante para nossa equipe. Sua confiança e personalidade envolvente imediatamente atraíram seus companheiros de equipe. Em nosso curto período de tempo juntos, era evidente que Khyree se tornaria um tremendo jogador profissional."