Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Protagonista na reação do Náutico, Hélio dos Anjos completa dez jogos no Timbu

Sob o comando do Alvirrubro, treinador tem 50% de aproveitamento e acredita em margem para seguir crescendo na Série B

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão / Náutico

O técnico Hélio dos Anjos completou 10 jogos à frente do Náutico na Série B. Há pouco mais de um mês, ele enfrenta a missão de livrar o Timbu do rebaixamento à Série C. Ele ajustou o time e se tornou um dos protagonistas na reação atual, com cinco duelos seguidos sem derrotas. A Folha de Pernambuco separou alguns números que ratificam a importância do treinador no bom momento da equipe. 

Ao todo, Hélio dos Anjos tem qua­tro vitórias, três empates e três derrotas no Náutico. Um aproveita­mento de 50%. Foram oito gols mar­cados e seis sofridos. Nos Aflitos, venceu quatro e empatou um jo­go - desempenho de 86,6%. Fora de casa, porém, o treinador ainda não obteve triunfos, com três derrotas e dois empates (13,3%). 


“O grupo assimilou minhas orientações. Essa é a grande virtude. Te­mos consistência. Não tomar gol já é uma grande coisa. Temos 10 jogos e apenas seis gols sofridos. Se continuarmos assim, vamos fugir da zona da degola”, afirmou o técnico.

O Náutico terá pela frente mais sete jogos até o fim da competição. Em casa, o time encara Paraná, Amé­rica/MG, Oeste e CSA. Fora, enfrenta Confiança, Ponte Preta e  Cruzeiro. O próximo compromisso é perante os sergipanos, no Batistão, no dia 4 de janeiro.

Veja também

Newsletter