Polêmica

Provocação de Soteldo gera confusão em partida entre Santos e Vasco; veja o lance

O camisa dez santista pisou com os dois pés na bola no segundo tempo do confronto disputado no último domingo (1)

Soltedo pisou na bola contra o VascoSoltedo pisou na bola contra o Vasco - Foto: Reprodução/ TV Globo

A grande vitória do Santos por 4 a 1 contra o Vasco, no último domingo (1), na Vila Belmiro, ficou marcada por uma provocação de Soteldo, o camisa dez santista. Quando o Peixe já vencia por 3 a 1, aos nove minutos do segundo tempo, o venezuelano pisou com os dois pés na bola no campo de ataque. Os jogadores do Vasco se revoltaram e teve início uma confusão que resultou em três expulsões. Confira

Logo após a jogada, o jogador do Vasco, Sebastián, agrediu Soteldo. Os dois jogadores receberam cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco. Outro amarelo foi o goleiro João Paulo. A partida chegou a ficar parada oito minutos e teve as expulsões de Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estava no banco, do Santos, e Medel, do Vasco. 

A torcida do Santos ficou na bronca com o cartão recebido por Soteldo, uma vez que pisar na bola não infrige as regras do jogo. Na súmula, Daronco justificou o cartão por "discutir com seu adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva). 

O resultado fez o Santos deixar a zona de rebaixamento e chegar na 15° posição com 27 pontos. O Vasco caiu para 16° com um ponto a menos que o Peixe. O Goiás encara o Botafogo nesta segunda-feira (2) e pode ultrapassar as duas equipes em caso de vitória.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter