SÉRIE C

Técnico do Náutico, Fernando Marchiori vê próximas partidas como "duas pedreiras"

Fernando Marchiori lamentou o desperdício da vantagem aberta na Curuzu; Timbu perdeu por 4 a 2, de virada

Técnico Fernando Marchiori, à beira do estádio da Curuzu, onde foi derrotado por 4 a 2 neste domingoTécnico Fernando Marchiori, à beira do estádio da Curuzu, onde foi derrotado por 4 a 2 neste domingo - Foto: Divulgação/Clube Náutico Capibaribe (CNC)

Depois de ter sido derrotado, de virada, pelo placar de 4 a 2 diante do Paysandu, no Pará, o Náutico busca manter o foco voltado à classificação da próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá Brusque e São Bernardo como os dois próximos adversários na disputa nacional. Ambos são vistos como "pedreiras" pelo treinador Fernando Marchiori.

“Sabemos que temos duas pedreiras pela frente. É preciso ter tranquilidade. Abrimos uma grande vantagem. Devíamos ter matado. Se abriu dois (gols), não pode deixar virar (o placar) assim, com tudo o que foi falado e passado para os atletas. Temos que seguir”, projetou com otimismo.

Relembrando as chances desperdiçadas e a abertura no sistema defensivo que resultou na derrota deste domingo (13), Marchiori ressaltou a importância de valorizar as vantagens temporárias que são marcadas durante os jogos, assim como a competência que a equipe deve ter nos próximos duelos para frear o adversário, a fim de que a dor de cabeça não aumente.

“Temos que aproveitar essas situações e não deixar passar. Eles conseguiram o volume (do jogo) e nos colocaram para trás. Eles tiveram o mérito e nós não tivemos a competência de segurá-los nessas situações finais”, lamentou.

A etapa complementar foi o momento do confronto onde o Náutico teve a sua caminhada complicada. O empate aconteceu aos 18 do segundo tempo, com a vantagem sendo firmada em seguida pelo atacante Vinícius Leite, com um chute no ângulo.

O quarto gol do Papão foi em meio aos sete minutos de acréscimos, com Roger aproveitando bem o passe de Nicolas Careca.

“No primeiro tempo, podíamos ter feito três gols, quatro, e ter matado o jogo, mas mesmo assim criamos uma vantagem e nos últimos dez minutos eles acharam ali. Sabíamos que eles iriam voltar com o ímpeto forte depois do intervalo”, confessou.

Próximos jogos
O próximo compromisso do Náutico, nesta Série C, acontece no próximo sábado (19), às 18h, diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A arquibancada do espaço tem capacidade de comportar até cinco mil torcedores.

De volta ao Recife, recebe no estádio dos Aflitos o time do São Bernardo, às 16h do próximo dia 26, um sábado.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter