Logo Folha de Pernambuco

Série C

Próximo adversário do Santa Cruz, Jacuipense não vence há quase dois meses

Campanha do Leão do Sisal leva vantagem no número de empates, mas vive sequência negativa

Foto: Lucas Santana/EC Jacuipense

Companheiro do Santa Cruz na zona de rebaixamento da Série C, o Jacuipense vive campanha similar a do Tricolor. No entanto, o que difere as duas equipes são os empates, com vantagem da equipe baiana, que tem três empates a mais que o time coral. O Leão do Sisal amarga uma sequência de quase dois meses sem vencer uma partida na competição, mas conquistou cinco empates nas últimas sete partidas, garantindo pontos importantes. 

Na tabela, apenas três pontos separam as duas equipes, e essa diferença pode ser resolvida no confronto da próxima segunda-feira (23), no Barradão. Ambos possuem apenas uma vitória na competição, mas o Jacuipense leva a vantagem pelos sete empates conquistados.

No início de agosto, o técnico Jonilson Veloso, que estava no comando da equipe desde 2019 e conquistou o acesso à Série C, foi demitido, após o empate com o Floresta em 1 a 1, o quinto seguido depois de vencer a primeira partida na competição. Para seu lugar, foi contratado Luizinho Lopes, que ainda não venceu no comando do Leão do Sisal. Em duas partidas, foi derrotado por Tombense (3 a 0) e Paysandu (2 a 0). 

A única vitória do Leão Grená na Série C 2021 veio em casa, no estádio de Pituaçu, diante do Ferroviário, por 1 a 0, no dia 26 de junho. 

A equipe baiana amarga a segunda pior defesa da Série C, com 16 gols sofridos, quatro a menos que o Manaus. O ataque também vive momento difícil, com apenas oito gols marcados, ficando à frente apenas do Santa Cruz como pior ataque da competição.

Veja também

Newsletter