Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Próximo de voltar às quadras, Nadal minimiza expectativas para temporada 2024

Tenista espanhol voltará às quadras próximo ao Aberto da Austrália

Rafael Nadal voltará a competir no início de 2024Rafael Nadal voltará a competir no início de 2024 - Foto: WILLIAM WEST / AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal, cujo retorno às quadras está previsto para o início de janeiro em Brisbane, depois de quase um ano afastado por lesão, minimizou nesta segunda-feira (4) as expectativas para a temporada 2024.

"Espero, primeiro, sentir outra vez o nervosismo, a empolgação, esses medos, essas dúvidas. E espero não esperar nada, na verdade. Ter a capacidade de não exigir de mim o que exigi durante toda a minha carreira", confessou Nadal em um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual expõe seus sentimentos, seus temores e seus desejos a pouco menos de um mês de voltar a competir.

"Tenho e tive medo de anunciar as coisas porque, no final, é um ano sem competir. E é uma operação de quadril, mas o que mais me preocupa não é o quadril, e sim todo o resto", explicou o espanhol, de 37 anos, que passou por cirurgia no local este ano.

"Acho que estou em um momento diferente, em uma situação e um território inexplorado, com o qual você tem interiorizado o que fez durante toda a sua vida, que foi exigir o máximo de si, e agora o que espera é ser capaz de não ter essa exigência", continuou Nadal.

"Espero dar a mim mesmo o tempo necessário e me perdoar se as coisas não forem bem no começo, que é uma possibilidade muito grande", refletiu.

Nadal, que não joga desde janeiro deste ano, anunciou na semana passada que voltará a competir no ATP 250 de Brisbane, torneio preparatório para o Aberto da Austrália.

Veja também

Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa
CAMPEONATO INGLÊS

Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa

Goleiro uruguaio da base de clube do Grupo City morre ao ser atingido por tiro
luto

Goleiro uruguaio da base de clube do Grupo City morre ao ser atingido por tiro

Newsletter