Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Próximo oponente do Santa Cruz, Lagarto-SE lidera o grupo e tem as melhores estatísticas; confira

Os sergipanos são o melhor ataque e defesa do grupo A4; também são o time que menos perdeu

Santa Cruz e Lagarto-Se ficaram no zero a zero no primeiro turno Santa Cruz e Lagarto-Se ficaram no zero a zero no primeiro turno  - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

A última partida do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série D não vai ser fácil. Em busca de confirmar a classificação para o mata-mata, a Cobra Coral recebe o Lagarto-SE, sábado (16), às 16h, no Arruda. O adversário do Tricolor lidera o grupo A4 e tem as melhores estatísticas entre os oito times; confira: 

Com 24 pontos, os sergipanos ainda não estão garantidos como primeiro lugar do grupo. O Asa está apenas dois pontos atrás e consegue ultrapassar com uma vitória diante do Atlético - BA e tropeço do Lagarto contra o Santa.

Em 13 partidas, o Lagarto só foi derrotado uma vez, sendo a equipe que menos perdeu no grupo. O revés foi para a Juazeirense por 1 a 0, fora de casa, na nona rodada da competição. Seis vitórias e seis empates completam a boa campanha dos líderes. 

Outro parte boa do retrospecto são os números ofensivos e defensivos. O Lagarto é o melhor ataque do seu grupo com 22 gols marcados. O Santa Cruz  é o quarto time com mais gols (13). Os artilheiros são os atacantes Lucas e Pedro Henrique com seis e quatro gols, respectivamente. 

Na defesa, os sergipanos também estão na frente. Com 11 gols sofridos, possuem o melhor sistema defensivo do grupo. O Tricolor não fica muito atrás e tomou 14 gols.

Para a última partida contra o Santa Cruz, o Lagarto possui alguns atletas pendurados. Eles podem ser poupados para evitar uma suspensão para o primeiro jogo do mata-mata. A lista tem o goleiro Careca, o volante Rhuan, o meia Davi Ceará e o atacante Pedro Henrique. 

Veja também

Newsletter