PSG demite Pochettino e anuncia Christophe Galtier, seu sétimo treinador em 11 anos
Treinador se mostrou empolgado com o projeto e diz que pretende contar Neymar
O PSG anunciou na manhã desta terça (5) a contratação do técnico francês Christophe Galtier, de 55 anos. Galtier treinou Saint-Éttiene, Lille (onde foi campeão francês da temporada 2020-21) e estava no Nice antes de chegar na capital francesa.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 5, 2022
Le @PSG_inside est heureux d’annoncer la nomination de Christophe Galtier au poste d’entraîneur principal de son équipe professionnelle.
#ICICESTPARIS pic.twitter.com/UeS4SGWUEz
O ex-zagueiro se tornou o sétimo treinador do time de Paris em 11 anos. Antes deles passaram pelo clube: Antoine Kombouaré (2009-11), Carlo Ancellotti (2011-13), Laurent Blanc (2013-16), Unai Emery (2016-18), Thomas Tuchel (2018-20) e Mauricio Pochettino (2021-22), que foi demitido horas antes do anúncio de Galtier.
Le Paris Saint-Germain confirme avoir mis un terme à sa collaboration avec Mauricio Pochettino.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 5, 2022
Le Club tient à remercier Mauricio Pochettino et son staff pour leur travail et leur souhaite le meilleur pour l’avenir.
Leia também
• Richarlison no Spurs, Jesus no Arsenal e mais; veja as principais transferências da semana
• Neymar não deve mais fazer parte dos planos do PSG, diz imprensa; entenda a polêmica
• Thiago Silva quer Neymar com ele no Chelsea: 'Espero que se concretize'
Na coletiva de apresentação, o técnico declarou que estava "emocionado e orgulhoso" com o novo desafio e se diz preparado e capaz para o cargo. Perguntado sobre Neymar, que vem sendo alvo de rumores sobre uma possível saída do clube, o técnico comentou que pretende contar com o brasileiro no clube.
“Neymar é um jogador de classe mundial. Qual treinador não gostaria de ter Neymar em seu elenco? Tenho uma ideia muito precisa do que espero dele. Claro que eu quero que ele fique conosco”, disse.
Christophe Galtier chega para quebrar a sina de demissões de treinadores no clube e finalmente dar uma cara ao projeto multimilionário do Paris Saint-Germain.