Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

PSG derrota Monaco e fatura a Copa da França

Sem Neymar, Mbappé brilhou com um gol e uma assistência para ajudar a equipe da capital a ficar com o título

PSG, campeão da Copa da FrançaPSG, campeão da Copa da França - Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

O Paris Saint-Germain venceu o Monaco, por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), e conquistou a Copa da França. A partida foi disputada sem a presença de público no Stade de France, na capital francesa.

Sem contar com o atacante Neymar, que estava suspenso, os gols que deram ao time parisiense seu 14º título neste torneio foram marcados por Mauro Icardi, após passe de Kylian Mbappé, e pelo próprio camisa 7, completando uma jogada individual do argentino Ángel Di María.

Sob o comando do técnico argentino, Maurício Pochettino, o clube da capital francesa ainda pode somar no fim desta semana uma nova conquista: o campeonato francês, na qual tem como adversários o próprio Monaco e o líder Lille. 

Além de Neymar, o PSG não pôde contar nesta quarta com Presnel Kimpembe, também suspenso, e Marco Verratti, lesionado. 

Sem apresentar um futebol brilhante, o Paris Saint-Germain aproveitou uma falha da equipe do principado para abrir o placar. Mbappé roubou a bola do zagueiro Axel Disasi e deu um passe açucarado para Icardi, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol vazio. 

E coube ao próprio Mbappé matar a partida, após grande jogada individual de Di María. Este foi o gol de número 41 do jovem atacante francês nesta temporada, a melhor marca de sua carreira. 

Com este título, o PSG segue como maior vencedor da Copa da França, com 14 conquistas, título que o Monaco ergueu em 1991, ano também da sua penúltima participação numa final da competição.

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter