Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

PSG goleia Montpellier no 100º jogo de Neymar e é líder isolado da Ligue 1

Partida marcou retorno de Pochettino, recuperado da covid-19

Foto: FRANCK FIFE / AFP

O Paris Saint-Germain assumiu provisoriamente a liderança isolada da Ligue 1 após uma tranquila vitória de 4 a 0 sobre o Montpellier, nesta sexta-feira, na partida que abriu a 21ª rodada. 

O time da capital, que já estava em primeiro lugar devido ao melhor saldo de gols, agora leva três pontos a mais que o Lille (2º), que joga neste domingo contra o Rennes (5º) fora de casa.

O PSG também ficou com cinco pontos a mais que o Lyon (3º), que no domingo visita o Saint-Etienne (16º), em um clássico em que as duas equipes vão entrar em campo sob pressão. 

O Montpellier sofreu um duro golpe nesta sexta-feira no Parque dos Príncipes, quando ficou com dez jogadores aos 19 minutos, devido à expulsão do goleiro Jonas Omlin. 

Com tudo a seu favor, Kylian Mbappé voltou a reencontrar o gol depois de quatro jogos sem marcar e balançou a rede duas vezes (34 e 63 minutos).

Os outros gols parisienses foram sul-americanos: um do astro brasileiro Neymar (60) e outro do argentino Mauro Icardi (61). 

Mbappé não só marcou duas vezes, como também deu assistência para o gol de Neymar. O jovem campeão mundial francês também causou a expulsão de Omlin, o que abriu muitos espaços para sua equipe.

Na artilharia da Ligue 1, Mbappé soma agora 14 gols e também é líder isolado, agora com dois a mais que o segundo, o senegalês Boulaye Dia, do Reims. 

Mbappé, com contrato até 2022, falou sobre seu futuro no clube, afirmando que se decidir continuar será para se comprometer "a longo prazo".

"Estou muito feliz aqui, sempre fui muito feliz. Os tocedores e o clube sempre me ajudaram. Só por isso já tenho reconhecimento pelo clube. Quero refletir sobre o que quero os próximos anos, onde quero estar, é isso o que está na minha reflexão", disse ele à rede de TV Téléfoot.

A volta do instinto de goleador de Mbappé coincidiu com o retorno ao banco do PSG do técnico argentino Mauricio Pochettino, recuperado de sua recente infecção de coronavírus, que o obrigou a ficar isolado por uma semana e o impediu de estar presente no último fim de semana na vitória em Angers.

Desde o empate fora de casa com o Saint-Etienne, na estreia de Pochettino no início deste mês como o novo treinador da equipe de Paris, os campeões franceses acumularam quatro vitórias consecutivas. 

Neymar também conseguiu comemorar seu 100º jogo pelo PSG com vitória e um gol. 

O Montpellier (11º) teve sua crise agravada e já está há sete jogos consecutivos sem vencer.

Veja também

Newsletter