Logo Folha de Pernambuco

Futebol

PSG inicia negociações para renovar com Neymar, Mbappé e Di María

Em live no Twitter, o gerente de futebol Leonardo comentou negociações com três dos principais astros do elenco

Neymar e Mbappé, atacantes do PSGNeymar e Mbappé, atacantes do PSG - Foto: David Ramos/AFP

O Paris Saint-Germain "começou a conversar" sobre as renovações de contrato de seu trio de astros do ataque - Neymar, Kylian Mbappé e Ángel Di María - disse o diretor esportivo do clube, Leonardo, nesta terça-feira. 

Questionado por torcedores parisienses durante uma transmissão ao vivo no Twitter, o dirigente brasileiro falou sobre as negociações em torno de Di María e Juan Bernat, cujos contratos se encerram em 2021, e de Neymar e Mbappé, em 2022. 

"Em todas as renovações que queremos, começamos a conversar. Acho que vai se intensificar nas próximas semanas”, disse Leonardo, sem esconder que as "perdas econômicas" ligadas à pandemia devem ser levadas em consideração.

"Já começamos a conversar", insistiu ele sobre Neymar. "Mas hoje as pessoas nem conseguem se mexer", acrescentou o dirigente, enfatizando que é uma questão de "tempo".

O diretor esportivo também falou sobre as tensões com o técnico Thomas Tuchel sobre o último mercado de transferências. 

"São coisas que acontecem, a gente conversa, agora a situação está clara para todos. Não é hora de fazer um balanço, o avião decolou, vamos ver o que acontece", disse ele.

Leonardo considerou as decisões tardias na janela de transferências como uma estratégia devido ao contexto sanitário.

"Perdemos entre 15% e 20% da receita em relação ao ano passado. Mas o PSG tem meios para superar essa crise", disse ele. 

Líder do campeonato francês, o PSG vive um início difícil na Liga dos Campeões, com duas derrotas em três jogos na fase de grupos, o que obrigando a equipe a reagir nos jogos de volta. 

"Internamente nunca pensamos em substituir Tuchel. Não chamamos ninguém, é hora de nos concentrarmos nos objetivos, para não perdermos energia. Temos 40 dias muito importantes até a pausa (de Natal)".

 

Veja também

Newsletter